Foi no sufoco, mas o Fortaleza está na sua oitava final seguida do Campeonato Cearense. Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, de Lucero, o Leão venceu o Ferroviário por 1 a 0, na tarde deste sábado (8) no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.
O jogo de ida foi 0 a 0 e estava se encaminhando para os pênaltis para a definição do finalista quando o argentino marcou.
As finais serão nos dias 15 e 22 de março. O Ceará tem a vaga encaminhada após fazer 3 a 0 na ida sobre o Maracanã. Eles voltam a se enfrentar neste domingo (9), também no Presidente Vargas.
O Fortaleza teve mais a bola, enquanto o Ferroviário tentava contra-atacar. O primeiro tempo foi lento, com poucas chances. Na melhor do Fortaleza, Pochettino finalizou de dentro da área, para fora. Pikachu também tentou, mas Cavichioli defendeu. Os torcedores vaiaram o time ao fim da etapa inicial.
Com mais velocidade, o Leão acelerou o jogo na etapa final e fez um abafa contra o Ferrão. O gol até saiu, de Moisés, mas Diogo Barbosa, que havia cruzado, estava impedido. Aos 35 minutos, Lucero também marcou, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi ao VAR e anulou alegando toque no braço do argentino.
Aos 46 minutos, valeu. Breno Lopes recebeu na esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou para trás. Lucero finalizou, devagarinho, e a bola morreu no fundo do gol de Cavichioli.
Fortaleza 1 x 0 Ferroviário
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Pol Fernández (Calebe), Martinez e Pochettino (Renato Kayzer); Yago Pikachu (Marinho), Lucero e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Ferroviário
Matheus Cavichioli; Matheus Leonardo, Wesley Junio, Lucas Ramires e Iago; Pablo Alves (João Cubas), Kevin Rivas (João Vitor Batista) e Gharib (Victor Diotti(; Janeudo (Rikelmy), Allanzinho e Ciel (Gustavo Barbosa). Técnico: Tiago Zorro.
Gol
Lucero (46min2ºT) para o Fortaleza
Cartões Amarelos
Pol Fernández, Lucero (Fortaleza), Kevin Rivas, Allanzinho, Janeudo (Ferroviário)
Público total: 16.027
Renda bruta: R$ 117.648,00
Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense
Data e horário: 8 de março de 2025 (sábado), 16h30 (de Brasília)
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Nailton Oliveira e Renan Aguiar
VAR: Magno Cordeiro