O
Igor Jesus e Savarino foram os autores do gol da vitória, enquanto o Tricolor descontou com Germán Cano. Com o resultado, o Botafogo chega aos nove pontos e entra provisoriamente no bloco dos quatro primeiros do Carioca. O Flu fica com seis pontos na 8ª colocação.
Próximos jogos
O Botafogo foca agora suas atenções na final da Supercopa do Brasil. O Glorioso decide o título no domingo (2), diante do Flamengo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
Enquanto o Fluminense recebe o Boavista no mesmo dia, mas às 21h (de Brasília), no seu primeiro jogo em 2025 no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Equilíbrio na primeira etapa
Com força máxima, Botafogo e Fluminense fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio no Nilton Santos. Mesmo sendo o primeiro jogo do time alvinegro na temporada, o Glorioso começou acelerando como era a forma de jogar no ano passado.
Nos primeiros dez minutos, as melhores chances foram do Botafogo, que poderia ter aberto o marcador. Com o tempo, o Fluminense se encontrou no jogo e igualou as ações, principalmente no meio de campo.
O jogo ficou mais aberto com boas chances dos dois lados, mas a pontaria não estava em dia. Em toda primeira etapa, apenas uma bola no gol em cabeçada de Thiago Silva. Os times foram para o intervalo sem mexer no marcador.
Artilheiro encontra o gol
No primeiro jogo da temporada, o goleador do Botafogo não desperdiçou a primeira chance de marcar. E a bola procurou Igor Jesus. Foi dele o primeiro gol da partida. E com oportunismo.
Após passe maravilhoso de Savarino, Rafael Lobato invadiu a área e viu Fábio fazer grande defesa. No rebote, de primeira, Igor Jesus mandou para o fundo do gol. Placar aberto no Nilton Santos: 1 a 0 para o Glorioso.
Tudo igual
Na primeira boa escapada do Fluminense na segunda etapa, a velocidade do jovem Riquelme foi decisiva para o Tricolor. Ele recebeu na ponta direita e foi derrubado dentro da área por Alex Telles. Pênalti marcado.
Na cobrança, Germán Cano bateu só deslocando John e igualando o duelo no Nilton Santos. Foi o terceiro gol do argentino no Estadual. O camisa 14 parece reencontrar o caminho do gol em 2025, já que viveu um 2024 de baixa.
Savarino marca de pênalti
Se teve pênalti para um lado, acabou tendo para o outro lado. Assim como antes, um experiente jogador acabou fazendo falta dentro da área em cima de uma promessa. Dessa vez foi Thiago Santos que derrubou Yarlen e a penalidade foi assinalada.
Na cobrança. Savarino bateu com precisão para marcar seu primeiro gol em 2025. Destaque do Glorioso em 2024, o camisa 10 já iniciou a temporada com o pé direito. Vantagem para o Bota ampliar o tabu.
Botafogo 2x1 Fluminense
Botafogo
John; Matteo Ponte (Vitinho), Lucas Halter, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Savarino (Danilo Barbosa); Rafael Lobato (Yarlen), Matheus Martins e Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva (Ignácio) e Gabriel Fuentes; Martinelli (Lelê), Hércules e Arias; Serna (Riquelme), Canobbio (Keno) e Cano (Isaque). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Igor Jesus (Aos 11 min do 2º tempo) e Savarino (Aos 36 min do 2º tempo) para Botafogo;
Cano (Aos 23 min do 2º tempo) para o Fluminense
Cartão amarelo: Gregore, Barboza, Alex Telles, Ponte (BOT); Serna, Ignácio, Fuente (FLU)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: 29 de janeiro de 2025, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
Arbitro de vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)