O
Os gols do time de Saquarema foram marcados por Zé Vítor e Raí, um em cada etapa. Já o Flamengo descontou com Carlinhos, um dos únicos atletas do time profissional rubro-negro.
Próximos duelos
Novamente fora do Rio de Janeiro, desta vez em Campina Grande, na Paraíba, no Estádio Amigão, o Flamengo encara o Madureira, na quinta-feira (16), às 18h30 (de Brasília).
Já o Boavista visita o Maricá, na quarta-feira (15), às 15h45 (de Brasília), no Estádio João Saldanha, em Maricá.
Boavista domina o primeiro tempo
Com um time só de garotos praticamente, o Flamengo sofreu na maior parte do primeiro tempo. O Boavista, bem postado, buscou o gol do primeiro ao último minuto e levou mais perigo.
Destaque para as jogadas pelos lados que eram a principal arma do time de Saquarema. Em um boa chegada de Vitor Ricardo, o lateral encontrou Zé Vítor dentro da área para cabecear sem chances para Dyogo Alves: 1 a 0 para o Boavista.
A equipe comandada por Caio Zanardi seguiu apertando e teve outras boas chances para ir ao intervalo com uma grande vantagem no marcador, mas não aproveitou. Resultado justo na primeira etapa.
Flamengo chega ao empate
Mesmo com o Boavista ainda melhor no início da segunda etapa, o Flamengo aproveitou uma escapada e chegou ao gol de empate aos 10 minutos. Lorran, umas das joias das categorias de base, acertou uma bomba da entrada da área no travessão e viu Carlinhos empatar no rebote.
Após a pancada, a bola sobrou limpa para o goleador que de cabeça tirou de André Luís e igualou o duelo em Aracaju. Empate do Flamengo na primeira boa chegada do time na partida.
Justiça no placar
O empate do Flamengo não durou tanto tempo. Em mais uma saída errada de bola rubro-negra, a equipe de Saquarema chegou ao segundo e merecido gol. Em chute de Resende, Raí aproveitou o rebote para colocar o Boavista em vantagem.
Mesmo com a leve melhora do Rubro-Negro na partida, o empate não fazia jus ao jogo. O gol sacramentou a vitória do Boavista. Três pontos na estreia e zero para o time alternativo do Flamengo.
Flamengo 1x2 Boavista
Flamengo
Dyogo Alves; Daniel Sales (Guilherme Santos), Pablo, Cleiton e Zé Welinton; Rayan (Caio Garcia), Fabiano (João Alves), Guilherme (Shola) e Lorran; Thiaguinho (Felipe Teresa) e Carlinhos. Técnico: Cléber dos Santos.
Boavista
André; Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Xandão e Mascarenhas (Alyson); Marthã (Sheldon), Caetano (Resende), Zé Matheus e Matheus Alessandro (Abner Vinícius); Raí e Zé Vítor (Gabriel Conceição). Técnico: Caio Zanardi.
Gols: Carlinhos (Aos 10 min do 2º tempo) para o Flamengo;
Zé Vítor (Aos 36 min do 1º tempo) e Raí (Aos 21 min do 2º tempo) para o Boavista
Cartão amarelo: Fabiano, Thiaguinho e Carlinhos (FLA); Gabriel Caran (BOA)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Batistão, Aracaju, Sergipe
Data e hora: 12 de janeiro de 2025, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Pierry Dias dos Santos
Assistentes: Juan Motta Cidri e Júlio César Souza Gaudêncio
Arbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda