Ouvindo...

Vasco pressiona, mas apenas empata diante do Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

Com o resultado, o Laranjão tem a vantagem de um novo empate no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (17)

Vasco saiu atrás, mas arrancou o empate na segunda etapa de partida

Pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, Vasco e Nova Iguaçu-RJ protagonizaram um confronto eletrizante no Maracanã. No placar, empate por 1 a 1, o que dá ao Laranjão a vantagem de um novo empate, por ter feito melhor campanha na primeira fase. O segundo duelo está marcado para o próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), ainda sem local definido.

Os gols da partida foram marcados por Xandinho, para o Nova Iguaçu, e Lucas Piton, para o Vasco - ambos na segunda etapa do confronto. Ao todo, o duelo foi bastante movimentado, com 45 finalizações e cinco bolas na trave e duas expulsões (uma para cada time).

Polêmica em um dos gols

Como se já não bastasse o jogo eletrizante, o gol do Nova Iguaçu na partida, marcado pelo atacante Xandinho, foi cercado por polêmicas. No lance, o assistente levantou a bandeira de forma precipitada e teve o erro corrigido pelo árbitro de vídeo.

A imagem divulgada pelo Campeonato Carioca, no entanto, mostra a chamada linha de impedimento sem tocar nem no atacante do Nova Iguaçu, ou sequer no defensor do Vasco, o que gerou polêmica. Apesar da possível incerteza, o gol foi validado.

Salvador pela segunda vez

Assim como aconteceu no meio desta semana, diante o Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Lucas Piton, novamente, evitou uma derrota cruzmaltina. O jogador marcou o gol de empate já na reta final da partida no Maracanã.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.