Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Botafogo sai na frente, mas cede empate à Portuguesa em casa pelo Carioca

Após domínio na etapa inicial, Alvinegro não conseguiu segurar vantagem no Estádio Nilton Santos

O Botafogo desperdiçou a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Carioca. Na noite desta terça-feira (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Alvinegro saiu na frente da Portuguesa, mas cedeu o empate e ficou no 1 a 1 diante da torcida.

O time alvinegro saiu na frente no primeiro tempo, com o primeiro gol de Tiquinho Soares na temporada. Na etapa final, Anderson Rosa deixou tudo igual para os visitantes.

Com o empate, o Botafogo segue na vice-liderança do Campeonato Carioca, com dez pontos. Já a Portuguesa soma oito pontos na competição e está em 5°.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (3), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Já a Portuguesa na segunda-feira (5), fora de casa, contra o Madureira.

O jogo

O Botafogo começou a partida desperdiçando chance incrível logo com um minuto. Jeffinho recebeu passe na pequena área, mas mandou na trave. Depois, foi a vez de Victor Sá chutar perto do gol.

Os donos da casa seguiram com o domínio da partida e criaram nova chance aos 15 minutos, com Jeffinho. De tanto insistir, o Fogão abriu o placar aos 20. Tiquinho Soares aproveitou falta cobrada na área e mandou para a rede.

O revés parcial obrigou a Portuguesa a avançar. No entanto, o Botafogo seguia tendo o controle do jogo. Os alvinegros quase ampliaram aos 32 minutos, quando Victor Sá chutou para boa defesa de Dida.

Na parte final, os visitantes esboçaram uma pressão em busca do empate. Os visitantes rodaram a área, mas viram o Alvinegro segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais intenso e quase marcou com Tchê Tchê, mas Dida fez boa defesa. Já a Portuguesa-RJ respondeu em grande estilo, aos dez minutos. Anderson Rosa aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

O revés deixou o Botafogo nervoso. Tanto que a Portuguesa seguiu melhor em campo. Aos poucos, os donos da casa voltaram a ter o domínio do confronto. Tanto que aos 23 minutos, Savarino foi lançado, mas chutou mal. Depois, Matheus Nascimento finalizou sobre o travessão.

Nos minutos finais, os alvinegros foram para cima tentando o gol da vitória. No entanto, o Botafogo seguiu tendo dificuldade em criar bons lances. A Portuguesa recuou e tratou de segurar o empate no Nilton Santos com sucesso.

BOTAFOGO 1 X 1 PORTUGUESA-RJ

Botafogo

Gatito Fernández, Danilo Barbosa, Lucas Halter, Alexander Barboza; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo (Newton) e Marçal (Hugo); Victor Sá (Junior Santos); Jeffinho (Savarino) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Tiago Nunes.

Portuguesa-RJ

Dida, Ronaldo, Diego Guerra, Rodolfo Filemon e Pará; Wellington Cezar, João Paulo (Michel), Anderson Rosa (Vinícius) e Romarinho (Elicley); Nenê Bonilha (Coppetti) e Patrick Carvalho (Breno). Técnico: João Carlos Angelo

Gols: Tiquinho Soares, aos 20min do primeiro tempo (Botafogo); Anderson Rosa, aos 10min do segundo tempo (Portuguesa)
Cartões amarelos: Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Lucas Halter, Alexander Barboza e Jeffinho (Botafogo); Rodolfo Filemon, Michel, João Paulo, Ronaldo e Anderson Rosa (Portuguesa)
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 30 de janeiro de 2024, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais