Ouvindo...

Flamengo goleia o América e confirma classificação no Brasileiro Feminino

Com o triunfo, equipe carioca garante matematicamente vaga nas quartas de final do torneio

Flamengo vence o América por 3 a 0 pelo Brasileiro Feminino

O Flamengo venceu o América por 3 a 0 neste sábado (14), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A vitória diante da equipe mineira garantiu matematicamente o Mengão nas quartas de final da competição.

Cristiane, ex-Santos e Seleção Brasileira, anotou o primeiro gol das Rubro-Negras. Na marca dos 15 minutos do segundo tempo, a centroavante apareceu na área após cruzamento de Valéria e cabeceou sem chances para a goleira Tainá.

Na reta final do confronto, aos 32 minutos, Jucinara anotou um golaço, o segundo do Flamengo. A lateral dominou na entrada da área, ajeitou para perna esquerda e acertou o ângulo da goleira Tainá.

Aos 44, o time carioca chegou ao terceiro gol com Fernandinha, que aproveitou belo passe de Gláucia para finalizar com categoria.

Flamengo classificado

O triunfo diante do Coelho fez o Flamengo se classificar matematicamente para as quartas de final do Brasileirão Feminino. As Rubro-Negras chegaram aos 26 pontos, na 5ª posição, e garantiram vaga entre os oito primeiros times, que avançam para a próxima fase.

América ainda com chances

Por sua vez, o América permanece com 16 pontos na competição, em 9º lugar. O Alviverde está a um ponto do Bragantino, 8º colocado. Caso vença seu próximo compromisso e o Massa Bruta não some três pontos, o Coelho avança para as quartas de final.

Próximos compromissos

O Flamengo encerra sua participação na primeira fase do Brasileiro Feminino diante do Grêmio, na próxima quarta (18), às 15h (de Brasília), no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS. Por sua vez, o América recebe a Ferroviária-SP no mesmo dia e horário, na Arena Frimisa, em Santa Luzia-MG.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.