Logo aos quatro minutos de jogo, o Sport abriu o placar com a zagueira Larissa. Em jogada pelo alto, a goleira do Cruzeiro não conseguiu afastar o perigo e a defensora rubro-negra empurrou para o fundo das redes.
O gol cedo deixou o confronto aberto, com oportunidades para os dois lados. O Cruzeiro teve chances para empatar com Pri Back, Marília e Miriã, enquanto o Sport esteve perto de ampliar com Bianquinha e Yanca, no fim da primeira etapa.
No segundo tempo, as Cabulosas chegaram à igualdade logo no início com Layza, de cabeça, aos sete minutos. Apesar da pressão durante todo o restante da etapa final, a equipe celeste não conseguiu marcar o gol da vitória, mas permanece sem perder após as 14 partidas que disputou.
Situação no Brasileiro Feminino
Com o resultado, o Cruzeiro se mantém na liderança isolada do Brasileirão Feminino, agora com 36 pontos, seis a mais que o São Paulo, vice-líder. Por sua vez, o Sport segue na lanterna do torneio, já rebaixado, com três pontos.
Na próxima rodada, que encerra a primeira fase do Brasileiro Feminino, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, terceiro colocado, na quarta-feira (18), às 15h (de Brasília), no Parque São Jorge, em São Paulo. O Sport encerra sua participação diante do Palmeiras, no mesmo dia, às 16h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.