A primeira fase do
Esta será a primeira vez que os clubes se enfrentarão em um mata-mata. A previsão é de que os jogos eliminatórios aconteçam entre os dias 10 e 17 de agosto.
As equipes já se enfrentaram em três oportunidades. O histórico do confronto é positivo para o Massa Bruta. O time paulista venceu duas partidas e sofreu um revés. O único triunfo celeste foi nesta temporada, em jogo da 7ª rodada do Brasileirão. Stella (contra) e Letícia marcaram os gols da vitória por 2 a 1 das Cabulosas.
Campanha do Cruzeiro
O Cruzeiro fez a melhor campanha da sua história na fase classificatória. A equipe terminou a primeira etapa com 36 pontos - foram 11 vitórias, três empates e uma derrota.
A equipe comandada por Jonas Urias teve um aproveitamento de 80% na primeira fase.
Ao todo, foram 35 gols marcados e apenas 15 sofridos. O clube é detentor dos terceiros melhores ataque e defesa da competição, ficando atrás apenas de Corinthians e São Paulo.
A artilheira da equipe é Letícia, com sete gols. A camisa 9 celeste é a sexta jogadora que mais balançou as redes no campeonato, ao lado de Giovanna Crivelari.
Campanha do RB Bragantino
O RB Bragantino terminou o campeonato na 8ª colocação, com 20 pontos. Diferente do adversário das quartas, a equipe carimbou a vaga no mata-mata apenas na última rodada, ao vencer o 3B da Amazônia.
O Massa Bruta somou cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 15 jogos disputados e teve um aproveitamento de 44,44%.
Ao todo, o time paulista anotou 20 gols e sofreu 16. A artilheira na temporada é Thayslane, com seis gols.