Ouvindo...

Juventude vence, respira na tabela e rebaixa Sport no Brasileirão Feminino

Time pernambucano tem apenas dois pontos ganhos e não consegue mais se salvar matematicamente

Juventude abriu o placar no segundo tempo contra o Sport

O Juventude venceu o Sport por 1 a 0 neste sábado (7), pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino, e saiu da zona de rebaixamento. Em paralelo, as Leoas da Ilha foram matematicamente rebaixadas à Série A2.

O time gaúcho abriu o placar no Alfredo Jaconi aos 28 minutos do segundo tempo, com Jaielly. A atacante chutou de fora da área para balançar a rede adversária.

O resultado tirou o Juventude de dentro da zona ‘da degola’ — subiu para a 13ª posição, com nove pontos. O 3B Sport, que foi goleado pelo Cruzeiro, ocupou a penúltima colocação.

O Sport Recife, por sua vez, é o lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Real Brasília, com nove. O máximo que as Leoas da Ilha conseguem alcançar, caso vençam nas duas últimas rodadas, é oito pontos.

O próximo compromisso do Juventude será contra o São Paulo, às 21h (de Brasília) de sábado (14), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Sport visita o Cruzeiro na mesma data, às 15h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.