Ouvindo...

Gabigol marca em adeus, e Flamengo empata com Vitória na última rodada do Brasileiro

Equipes mediram forças neste domingo (8), no Maracanã, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Gabigol comemora gol em último jogo pelo Flamengo

Flamengo e Vitória ficaram no empate por 2 a 2 na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, neste domingo (8). Em fim de contrato e sem renovação, Gabigol se depediu do clube carioca e da torcida com gol e uma série de homenagens.

Além de Gabriel, o time de Filipe Luís foi às redes com Ayrton Lucas, enquanto a equipe baiana marcou com Alerrandro e Janderson. O Fla terminou o Brasileirão na terceira posição, com 70 pontos. Por sua vez, o Leão da Barra ficou em 11º, com 47.

Adeus de Gabigol

O grande evento do dia foi a despedida de Gabigol do Flamengo. Em fim de contrato, o atacante não renovará e deixará o clube ao fim da temporada.

Antes de a bola rolar, o camisa 99 recebeu diversas homenagens de clube e torcida: mosaicos, emblema especial na camisa, exposição de taças e placa.

Gabi tem negociações avançadas para reforçar o Cruzeiro em 2025.

Vitória abre o placar

Disposto a estragar a festa dos donos da casa, o Leão abriu o placar cedo.

Aos 15 minutos, Alerrandro recebeu passe na medida de Carlos Eduardo e completou para as redes. Foi o 15º gol do atacante na Série A.

Iluminado: Gabigol empata em ‘última dança’

Mais uma vez, Gabriel Barbosa provou ser iluminado. Com roteiro especial, a estrela conseguiu deixar sua marca em plena despedida.

Erick Pulgar acertou lindo passe para o camisa 99, que invadiu a grande área e tocou para o fundo das redes, aos 14 do segundo tempo. O Maracanã foi à loucura com o 161º do ídolo com a camisa flamenguista.

Golaço de Janderson deixa o Vitória na frente

Valente, o Leão não demonstrou abatimento com o empate flamenguista. Aos 29 do segundo tempo, a equipe baiana virou o jogo com um golaço de Janderson.

O atacante arrancou pelo lado do campo, cortou para dentro e acertou um lindo chute de fora da área.

Tudo igual no Maraca

Depois de uma bela troca de passes, Ayrton Lucas surgiu na área e finalizou de perna direta. Lucas Arcanjo não consegiu alcançar e o 2 a 2 surgiu no placar aos 33 minutos.

Gabigol deixa o campo ovacionado

Protagonista do dia, Gabriel foi substituído aos 34 minutos da etapa final. O ídolo deixou o campo ovacionado por torcedores e aplaudido pelos companheiros.

Como últimos atos, Gabi aplaudiu a torcida, beijou o símbolo do Flamengo e abraçou Filipe Luís.

Flamengo 2x2 Vitória

Flamengo

Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araujo (De La Cruz) e Gerson; Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Alcaraz). Técnico: Filipe Luís.

Vitória

Lucas Arcanjo, Raul Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Luan), Ricardo Ryller e Filipe Machado (Léo Naldi); Gustavo Silva (Janderson), Carlos Eduardo (Lepo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Gols

Gabigol e Ayrton Lucas (Flamengo); Alerrandro e Janderson (Vitória)

Cartões amarelos

Carlos Eduardo e Edu (Vitória)

Motivo: Jogo da 38ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 8 de dezembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.