A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nessa sexta-feira (6), a arbitragem para o jogo entre
Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina, será o dono do apito. O árbitro trabalhou em 15 jogos na edição de 2024 do Brasileirão. O último deles foi o duelo entre Cruzeiro e Flamengo, no dia 7 de novembro, que terminou com vitória carioca por 1 a 0.
Gustavo será auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller, ambos também de Santa Catarina. O VAR ficará sob o comando de Rodolpho Toski Marques, do Paraná.
O duelo é decisivo para o Bahia, que só depende de si para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Neste momento, o Tricolor ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 50 pontos. Caso vença o Dragão, estará automaticamente classificado para o torneio continental.
Se empatar ou perder, precisará torcer para que o Cruzeiro não vença o Juventude, em jogo que será disputado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Um revés tricolor também colocaria o Vasco na briga. O Cruzmaltino, contudo, precisaria vencer o Cuiabá e tirar uma diferença de 12 gols de saldo para entrar no G8.