Ouvindo...

Fortaleza e Flamengo empatam e se complicam na briga pelo título do Brasileirão

Jogo na Arena Castelão, nesta terça-feira (26), foi válido pela 35ª rodada e teve expulsão e lances polêmicos

Fortaleza x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Fortaleza e Flamengo empataram sem gols na noite desta terça-feira (26), na Arena Castelão, na capital cearense, e viram praticamente zerar a chance do título da Série A do Brasileiro. O jogo foi válido pela 35ª rodada.

O Leão foi a 65 pontos, na quarta colocação. É a mesma pontuação do Inter, mas os gaúchos têm um saldo de gols melhor. O Rubro-Negro chegou aos 63 pontos, em quinto, e a depender do resultado de Palmeiras x Botafogo, que se enfrentam nesta terça, em São Paulo, já terminará a rodada sem qualquer chance de ser campeão.

Os visitantes jogaram boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Pulgar.

Os dois times ainda fazem mais três jogos neste Brasileirão. O Fortaleza, que já fez sua melhor campanha na história do Brasileirão por pontos corridos, formato usado desde 2003, está perto de se garantir no G4 e, consequentemente, na fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.

O Flamengo já tem vaga assegurada direto nesta etapa do torneio continental porque foi campeão da Copa do Brasil no mês passado.

Pressão em campo

O Flamengo começou empurrando o Fortaleza para a defesa e mantendo a posse de bola. Bruno Henrique, Gabigol e Gerson tiveram chances de marcar, mas falharam.

Aos poucos o Fortaleza equilibrou e passou a contra-atacar. Em um desses lances, Moisés entrou na área, dividiu com Léo Pereira e caiu, pedindo pênalti. O banco de reservas do Leão enlouqueceu, mas Anderson Daronco mandou seguir o jogo.

Alguns minutos depois, o gaúcho anotou pênalti a favor dos visitantes, vendo um toque no braço de Marinho após jogada de Bruno Henrique. Mas o VAR recomendou a revisão no monitor que fica na beira do gramado, e Daronco voltou atrás.

Melhor no segundo tempo, o Flamengo viu complicar a situação com a expulsão de Pulgar, após falta dura em Marinho. Ele já tinha o amarelo, recebeu mais um e teve que deixar a partida. O Fortaleza ganhou campo, o ímpeto dos visitantes diminuiu, mas o gol não saiu na Arena Castelão.

Próximos jogos

O Fortaleza visita o Vitória no Barradão, em Salvador, no próximo domingo (1), às 18h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão. Já o Flamengo recebe o Inter no Maracanã, no Rio, também no domingo, mas às 16h (de Brasília).

Fortaleza 0 x 0 Flamengo

Fortaleza

João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Eros Mancuso; Matheus Rossetto (Zé Welison), Hércules (Calebe) e Martinez (Pochettino); Marinho, Lucero (Renato Kayzer) e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Flamengo

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson (Varela) e Michael (Alcaraz); Gonzalo Plata (David Luiz), Bruno Henrique e Gabigol (De La Cruz). Técnico: Filipe Luís.

Cartões Amarelos
Kuscevic, Mancuso (Fortaleza); Pulgar, De La Cruz, Varela (Flamengo)

Cartão Vermelho
Pulgar (Flamengo)

Motivo: 35ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 26 de novembro de 2024 (terça-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Público total: 57.624 presentes
Renda bruta: R$ 3.034.107,00

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.