A esperança pelo título brasileiro deixou de ser uma ilusão e virou realidade. O Inter goleou o RB Bragantino por 4 a 1, neste domingo (24), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se aproximou dos líderes na tabela.
No primeiro tempo, o Colorado saiu na frente com Alan Patrick, Juninho Capixaba descontando, e Borré finalizando o placar. Na segunda etapa, Wesley e Wanderson completaram, assinalando a goleada.
Dá muito para sonhar
Com o resultado, o time de Roger Machado segue 100% vivo na briga pelo Brasileirão de 2024. A equipe gaúcha foi a 65 pontos, agora em terceiro lugar, com apenas cinco pontos de diferença para o líder Palmeiras, e o vice Botafogo, ambos com 70 pontos. O Inter ainda tem um confronto direto contra o Fogão, na penúltima rodada.
Invencibilidade
O Inter de Roger Machado chegou a sua 16ª partida de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Braga em sequência, e dá ainda mais credibilidade para o forte trabalho construído pelo treinador no segundo semestre de 2024.
Braga pressionado
Já o Massa Bruta segue complicado no Z4. O time paulista é o 18º colocado, com 37 pontos. O Fluminense, primeiro fora da zona, tem 38.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Inter visita do Flamengo no Maracanã, pela 36ª rodada, no próximo domingo (1). Já o Braga recebe o Cruzeiro, no Nabi Abi Chedid, no mesmo dia.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto da partida, o Inter chegou na área do Bragantino, mas Borré acabou sofrendo pênalti. Logo em seguida, Alan Patrick cobrou e converteu. 1 a 0 para o Inter.
Iguala Bragantino
Aos 19, o Bragantino igualou com Juninho Capixaba, após cobrança de escanteio de Lincoln. 1 a 1.
Jogo pegado!
O Colorado não quis aceitar o empate, e em poucos minutos, ampliou o placar com um golaço de Borré, aos 27 minutos. 2 a 1. Daí para frente, o jogo continuou equilibrado, com o Braga no entanto a chegar ao empate, mas sem efetividade.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, a segunda começou com menos emoções e com poucas chances, apesar de ter três escanteios no início do jogo. No entanto, não demorou muito para o Colorado crescer muito em campo, principalmente com as mudanças de Roger. Valencia, que entrou na vaga de Borré, acertou a trave aos 29. Em seguida, Wesley e Rômulo desperdiçaram outras oportunidades.
Goleada no Beira-Rio
O Colorado tentou e conseguiu golear o Bragantino. Aos 40, Wesley aproveitou escanteio e aumentou de cabeça. 3 a 1. Dois minutos depois, aos 42, Wanderson completou a goleada de 4 a 1, com gol após assistência de Gabriel Carvalho, marcando a tarde de futebol perfeita no estádio colorado.
Inter 4 x 1 RB Bragantino
Inter
Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Luis Otávio, 36min 2T), Bruno Henrique (Rômulo, 16min 2T), Alan Patrick (Wanderson 37min 2T), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho, 16min 2T) e Wesley; Borré (Valencia, 27min 2T). Técnico: Roger Machado.
RB Bragantino
Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Lincoln (Vitinho Mota, 14min 2T); Jhon Jhon e Vinicinho (Henry Mosquera, 15min 2T); Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Gols
Alan Patrick, do Inter (04min 1T), Juninho Capixaba, do Bragantino (19min 1T), Borré, do Inter (27min 1T), Wesley, do Inter (40min 2T), Wanderson, do Inter (42min 2T)
Cartões amarelos
Borré, do Inter (09min 1T), Juninho Capixaba, do Bragantino (45min 1T), Bruno Henrique, do Inter (02min 2T),
Público: 41.762
Renda: R$1.293.816,00
Motivo: Jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e hora: 24 de novembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares:Luanderson Lima dos Santos (BA) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)