Ouvindo...

Bahia busca espantar má fase diante do Athletico-PR, que briga contra o Z4

Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, Tricolor baiano está fora da zona de classificação para a Libertadores de 2025

Rogério Ceni, técnico do Bahia

Sem vencer há seis partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia quer espantar a má fase neste domingo (24), contra o Athletico-PR. As equipes se enfrentarão a partir das 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 35ª rodada da competição nacional.

Bahia sonha com Libertadores

Neste momento, o Esquadrão de Aço ocupa a oitava posição da tabela de classificação, com 46 pontos, e briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O momento, contudo, não inspira confiança no torcedor.

O time treinado por Rogério Ceni acumula quatro derrotas consecutivas e conquistou apenas um ponto nos últimos seis compromissos. A última vitória na temporada foi sobre o Criciúma, por 1 a 0, no dia 29 de setembro, na Fonte Nova.

Na última rodada, a equipe tricolor até apresentou uma melhora no desempenho. Contudo, sofreu a virada do Palmeiras e terminou o jogo derrotado por 2 a 1.

Volante pode retornar

O volante Rezende, recuperado de uma lesão muscular, participou dos treinos da semana e pode pintar na lista de relacionados. O atleta não entra em campo desde 21 de setembro, quando o Bahia perdeu por 4 a 1 para o Fortaleza.

Os desfalques ficam por conta do lateral-direito Santiago Arias, suspenso por quatro jogos pelo STJD, e do lateral-esquerdo Iago Borduchi, que trata uma lesão muscular.

No gol, não há certeza de que Adriel será mantido como titular. O técnico Rogério Ceni pode promover o retorno de Marcos Felipe, barrado contra o Palmeiras. O meia Cauly, que também ficou no banco contra o Verdão, também pode voltar ao onze inicial.

Leia também

Athletico-PR quer permanência

O Athletico-PR, por outro lado, briga na parte de baixo da tabela e quer garanti a permanência na elite do futebol brasileiro. O Furacão tem 40 pontos e ocupa a 14ª colocação da Série A. São três pontos a mais que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.

O clube paranaense vem de duas vitórias consecutivas na Primeira Divisão, contra Atlético, por 1 a 0, e Atlético-GO, por 2 a 0. No entanto, o técnico Lucho González acredita que o time não pode se acomodar.

“Neste momento, o que importa são os resultados que conseguimos, que são significativos. No entanto, não podemos relaxar ou nos acomodar. No domingo, enfrentaremos um grande time na casa deles, e certamente será uma partida extremamente difícil para nós”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva após a última partida.

Capitão de fora

O zagueiro Thiago Heleno, capitão da equipe, está suspenso e não pode atuar contra o Bahia. Ele foi expulso na última rodada, contra o Athletico-PR. Gamarra deve ser o substituto.

O meia Erick e o atacante Julimar, com lesões na coxa e no joelho, respectivamente, seguem de fora. Em contrapartida, o atacante Pablo volta de suspensão e fica à disposição.

Bahia x Athletico-PR

Bahia

Adriel (Marcos Felipe); Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Thaciano (Cauly) e Everton Ribeiro; Ademir e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Athletico-PR

Mycael; Leo Godoy, Lucas Belezi, Gamarra e Esquivel; Gabriel, Felipinho e Nikão; João Cruz, Cuello e Pablo. Técnico: Lucho González.

Motivo: 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 24 de novembro de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa-PE)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)

Transmissão

TV Bahia (afiliada da Globo no estado) e Premiere.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.