Atlético-GO e Bragantino empataram em 0 a 0, na noite deste sábado (9), em jogo com grandes oportunidades, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no gramado do Antônio Accioly, em Goiânia.
Com o resultado, o Dragão segue na lanterna do Brasileirão, com 26 pontos, e se aproxima cada vez mais da queda para a Série B.
O Bragantino, por sua vez, segue na 16ª posição, com 36 pontos, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento (Z4).
Chance única na primeira etapa
Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino foi bastante superior ao Atlético-GO, mas não conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos.
A única chance real de perigo veio aos 15 minutos, quando Vitinho acertou o travessão após boa jogada de Eduardo Sasha.
O Dragão tentava, mas não conseguia levar perigo ao gol do goleiro Cleiton.
Dragão volta melhor
Na segunda etapa, o Atlético-GO conseguiu as melhores chances nos primeiros 15 minutos.
Aos 7 minutos, Romão fez boa jogada pela esquerda e bateu no ângulo, mas o goleiro Cleiton salvou o Bragantino com uma excelente defesa. Aos 12 minutos, Shaylon arriscou de fora da área e obrigou Cleiton a fazer mais uma grande defesa.
Bragantino equilibra a partida
Com a forte pressão do Atlético-GO, o Bragantino se reorganizou e promoveu as entradas de Gustavinho e Henry Mosquera.
Aos 20 minutos, Jhon Jhon recebeu um bom passe de Gustavinho e saiu cara a cara com o goleiro Ronaldo, mas acabou errando o alvo, batendo para fora.
Chances desperdiçadas
Com o jogo equilibrado, as equipes conseguiram boas jogadas durante os 20 minutos finais, mas pararam nas defesas e nas boas atuações de Cleiton e Ronaldo.
Aos 35 minutos, Mosquera fez boa jogada pela direita e bateu firme, mas parou na excelente defesa do goleiro Ronaldo.
Próximos compromissos
Com a pausa para a data FIFA, o Brasileirão só volta na quarta-feira, dia 20, quando o Dragão visita o Athletico-PR, às 16h30, no gramado da Ligga Arena, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Bragantino, por sua vez, enfrenta o São Paulo, também às 16h30, no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Atlético-GO 0x0 Bragantino
Atlético-GO
Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão (Janderson); Gonzalo Freitas (Rhaldney), Gabriel Baralhas e Alejo Cruz; Matias Lacava (Shaylon), Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes
Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom (Raul), Lucas Evangelista (Gustavinho) e Lincoln (Henry Mosquera); Jhon Jhon (Cavaleiro), Vitinho (Vinicinho) e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra
Motivo: Jogo da 33ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 9 de novembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Daniella Coutinho (BA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos:
Lacava e Rhaldney, do Atlético-GO; Lincoln, do Bragantino
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte