O Inter recebe o Flamengo, nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado com 11 jogos de invencibilidade, o Colorado pode entrar no G4 em caso de vitória.
O time de Roger Machado é o quinto colocado na tabela, com 52 pontos, apenas dois pontos do próprio time carioca, que tem 54, em quarto lugar. Em caso de vitória, o time gaúcho pode entrar na zona de classificação direta
Na zaga, a disputa é entre Clayton Sampaio e Agustín Rogel. O zagueiro uruguaio se recuperou de lesão e pode voltar à sua posição. No meio-campo mais ofensivo, a atuação decisiva de Bruno Tabata na vitória sobre o Atlético, no último sábado (26), o credencia para começar a partida na vaga de Gabriel Carvalho, ao lado de Alan Patrick.
Desta forma, o Inter deve atuar com: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel (Clayton Sampaio) e Bernabei; Rômulo (Fernando), Thiago Maia, Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Pelo lado do Flamengo, a diferença de dois pontos para o Colorado torna o duelo desta quarta (30) decisivo para as pretensões da equipe no Brasileirão, mas o time carioca tem a Copa do Brasil como prioridade.
No domingo (3), a equipe de Filipe Luís recebe o Atlético, no Maracanã, no jogo de ida do mata-mata nacional. Assim, as decisões do treinador para enfrentar o Colorado serão visando a partida contra o Galo.
O provável time do Fla tem: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Alcaraz; Matheus Gonçalves (Plata), Bruno Henrique e Gabigol - Técnico: Filipe Luís.