O Inter venceu o Juventude de virada por 2 a1, nesta quarta-feira (14), no Beira-Rio, em jogo atrasado válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado saiu perdendo no primeiro tempo, ao levar gol de Nenê, do Juventude. Na segunda etapa, conseguiu ampliar com Thiago Maia e Bruno Tabata. A vitória é a primeira do time gaúcho após uma sequência de 12 jogos sem vitória.
Grande estreia!
O meia Bruno Tabata, que foi apresentado pelo Inter nesta segunda-feira (12), estreou nesta quarta (14), em uma grande atuação. O jogador foi responsável por marcar o gol da vitória colorada, de pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo.
Tabela
Com o resultado, o Inter conseguiu subir para a zona de classificação para a Copa Sul-Americana, agora em 12º lugar com 25 pontos, com quatro pontos de distância do Z4. Já o Ju caiu para a 13ª colocação, com 25 pontos. No final de semana, o Colorado enfrenta o Atlético-GO, no domingo (18), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 23ª rodada da competição. O Papo visita o Athletico na Baixada, também no domingo (18).
Primeiro tempo
No primeiro minuto do jogo, o goleiro Gabriel dividiu uma bola com Wesley, que caiu e os jogadores do Inter pediram a penalidade, mas a arbitragem mandou seguir. Na sequência, o atacante do Colorado ficou caído no gramado e precisou ser substituído por Gustavo Prado.
Sem força...
Após cobrança de escanteio, Valencia fica com a bola mas chuta fraco para o gol, aos 11 minutos. Na sequência, Gustavo Prado faz ótima jogada e serve Valencia, que não consegue finalizar.
Penalidade desperdiçada
Aos 23 minutos, o estreante Bruno Tabata foi derrubado pelo goleiro Gabriel, e a arbitragem deu o pênalti. Na cobrança, Valencia cobrou mal e o arqueiro defendeu.
Gol do Ju!
Aos 48 minutos do primeiro tempo, e um contra-ataque rápido, Nenê abriu o placar para o Juventude. 1 a 0.
Segundo tempo
O Inter quase conseguiu o empate aos dois minutos, quando Bernabei recebeu e soltou uma bomba, mas Gabriel defendeu. Aos dez minutos, Gustavo Prado recebeu e mandou para o gol, mas Gabriel espalmou.
Empata, Thiago Maia!
Aos 11 minutos, Thiago Maia conseguiu roubar a bola de Lucas Barbosa e tocou no canto de Gabriel. 1 a 1.
Pênalti e gol do Inter!
Em tentativa de Gabriel Carvalho dentro da área, aos 33 minutos, a bola espalmou na mão de Alan Ruschel, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Bruno Tabata bateu e o goleiro Gabriel defendeu, no rebote o meia marcou. 2 a 1 Inter.
Internacional 2 x 1 Juventude
Internacional
Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Gabriel Mercado e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Fernando, 12min 2T), Gabriel Carvalho; Bruno Tabata, Wesley (Gustavo Prado, 2min 1T / Ricardo Mathias, 31min 2T) e Enner Valencia (Alario, intervalo). Técnico: Roger Machado. Técnico: Roger Machado.
Juventude
Gabriel; Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson, Nenê (Mandaca, 19min 2T); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves, 37min 2T), Erick Farias e Ronie Carrilo (Marcelinho, 19min 2T). Técnico: Jair Ventura.
Gols
Nenê, do Juventude (48min, 1T), Thiago Maia, do Inter (11min, 2T), Bruno Tabata, do Inter (35min, 2T)
Cartões amarelos:
Nenê, do Juventude (12min, 2T), Lucas Barbosa, do Juventude (18min, 2T), Bruno Gomes, do Inter (29min, 2T), Zé Marcos, do Juventude (32min, 2T), Jadson, do Juventude (43min 2T)
Motivo: 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro (partida atrasada)
Data e horário: 14 de agosto de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 11.920
Renda: R$ 134.345,50
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)