Ouvindo...

Líder Flamengo vacila no Maracanã e só empata com Cuiabá pelo Brasileirão

Dourado abriu o placar no primeiro tempo, mas Pedro deixou tudo igual para o Rubro-Negro

Pedro fez o gol do Flamengo, que empatou em casa e decepcionou a torcida

O Flamengo desperdiçou a chance de ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (6), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com Cuiabá.

O Dourado abriu o placar no começo da partida, com Derik Lacerda. O Flamengo batalhou muito e conseguiu o empate na segunda etapa, com Pedro.

Com o empate, o Flamengo chegou aos 31 pontos, quatro a mais que Botafogo, Palmeiras, São Paulo e Bahia. Destes, só o Tricolor Paulista não joga neste domingo (7).

Já o Cuiabá chega aos 14 pontos e continua na 15ª posição, com dois pontos a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Cuiabá só volta a campo no dia 13, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada. O duelo com o Juventude, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada, foi adiado.

Leia também

O jogo

O clube carioca obrigou Walter a trabalhar logo aos dois minutos. O Fla recuperou a posse. Após bate e rebate na área, Gerson ficou com a bola, cortou e chutou com força. O goleiro do Cuiabá espalmou. Na sequência, Bruno Henrique cruzou na tentativa de achar Pedro, livre, mas Walter fez nova intervenção providencial.

O Cuiabá respondeu de forma fatal, aos cinco minutos. Derik Lacerda avançou com liberdade e levou a bola até a entrada da área. O chute dele desviou e foi no canto de Rossi: 1 a 0.

O Flamengo viu o Cuiabá se fechar ainda mais. Aos 22, Gerson achou Ayrton Lucas. Contudo, a zaga cortou o cruzamento que buscava Pedro. Tite precisou fazer a primeira alteração aos 37 minutos. Bruno Henrique sofreu uma entorse no joelho e deu lugar a Lorran.

Sem inspiração na frente, o Flamengo também vacilava atrás, dando liberdade ao Cuiabá nas raras vezes em que ele atacava. Aos 46, Isidro Pitta foi lançado e saiu cara a cara com Rossi. Ele, contudo, tirou muito e mandou para fora. Aos 48, Luiz Araújo cruzou para a área e achou Pedro. O artilheiro, entretanto, não cabeceou em cheio. Walter, assim, defendeu.

Bem organizado, o Cuiabá foi para o intervalo em vantagem, aproveitando-se também que o Fla demonstrou nervosismo após sofrer o gol e praticamente não se achou em campo na primeira etapa.

Tite mudou no intervalo e colocou Werton no lugar de Allan. Aos cinco, Luiz Araújo recebeu de Lorran e bateu da entrada da área. Walter espalmou. Werton ficou com o rebote, mas mandou para fora. Na sequência, Pedro foi lançado, mas Walter abafou e defendeu a tentativa do artilheiro.

Rossi precisou trabalhar aos dez minutos. Ramon arriscou e obrigou o goleiro a defender. O Flamengo chegou ao empate aos 14 minutos. Ayrton Lucas cruzou da esquerda e Pedro cabeceou sem chances: 1 a 1 no Maracanã.

O Flamengo buscava, mas faltava inspiração. Na reta final, Tite tirou Lorran e Werton e colocou Carlinhos e Matheus Gonçalves. O líder buscou pressionar, mas esbarrou na marcação do Cuiabá e ficou no empate no Maracanã.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.