O Botafogo saiu atrás do placar, mas contou com atuação decisiva da dupla de ataque para vencer o Bragantino, nesta quarta (26), por 2 a 1. Após Lucas Evangelista marcar para o Massa Bruta, Tiquinho Soares viveu noite de garçom e deu as duas assistências para Eduardo garantir a vitória, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão.
O resultado leva o time carioca aos 23 pontos, permanecendo no G4 independentemente dos demais jogos. O Massa Bruta, com 18, tem o lugar no G6 ameaçado. Veja a classificação!
Os times voltam a campo no sábado (29), às 18h30, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Botafogo encara o Vasco, em São Januário, enquanto o Bragantino visita o Cuiabá na Arena Pantanal.
Bragantino larga na frente!
Logo aos 6 minutos, o Bragantino abriu o placar no Nilton Santos em uma jogada característica do time de Pedro Caixinha.
Em velocidade, Helinho encontrou ótimo passe para Lucas Evangelista, que fez a diagonal e saiu cara a cara com John. O chute rasteiro passou entre as pernas do goleiro: 1 a 0!
Eduardo deixa tudo igual
O Botafogo entrou no jogo aos 20 minutos, quando Eduardo aproveitou o pivô de Tiquinho Soares para finalizar da entrada da área, sem chances para Lucão: 1 a 1.
A partir do gol de empate, o time de Artur Jorge teve maior posse de bola e ocupou o campo, mas não conseguiu ameaçou a meta rival.
Do outro lado, Thiago Borbas teve a chance após erro de John na saída de bola, mas Bastos, de forma providencial, impediu a finalização do atacante, já aos 43.
Virada com mais um dele!
Na volta do intervalo, Artur Jorge surpreendeu sacando Bastos para a entrada de Cuiabano. Com isso, Marçal virou zagueiro.
Caixinha também botou o Bragantino para frente, com Lincoln no lugar de Jadsom. Quem voltou a brilhar, contudo, foi a dupla de atacantes do Glorioso.
Em lance similar ao do primeiro gol, Eduardo recebeu de Tiquinho e, desta vez de fora da área e com o pé esquerdo, chutou no cantinho de Lucas para virar o placar aos 7!
Botafogo resiste e vence
Em busca de, ao menos, o empate, Caixinha lançou o time ao ataque de vez, efetuando todas substituições antes dos 20 minutos.
O Botafogo, com vários desfalques, diminuiu o ritmo e quem esteve mais perto de voltar a balançar a rede foi o Bragantino.
Vitinho, duas vezes, Eduardo, Talisson... Todos arriscaram e finalizaram contra a meta do Glorioso, mas John, com boas defesas, garantiu os três pontos.
Botafogo 2 x 1 Bragantino
Botafogo
John; Damián Suárez, Halter, Bastos (Cuiabano) e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Patrick de Paula); Luiz Henrique (Diego Hernández) e Tiquinho Soares - Técnico: Artur Jorge
Bragantino
Lucão; Jadsom (Lincoln), Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido (Nathan Mendes); Raul (Eric Ramires), Juninho Capixaba e Lucas Evangelista; Helinho (Nacho), Vitinho e Thiago Borbas (Talisson) - Técnico: Pedro Caixinha
Gols: Lucas Evangelista (5'/1ºT), do Bragantino; Eduardo (21'/1ºT e 7'/2ºT), do Botafogo
Cartão amarelo: Marçal, Halter (BOT); Helinho, Lincoln, Pedro Henrique (BGT)
Cartão vermelho: Não houve
Renda e público: R$ 497.980,00 /11.705 pagantes / 13.333 presentes
Motivo: Jogo da 12ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 26 de junho, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)