Ouvindo...

Times

Na volta de Dudu, Palmeiras vence o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Verdão teve grande atuação ofensiva e conseguiu conter bom jogo do Juventude

O Palmeiras venceu mais uma pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (23), quando superou o Juventude por 3 a 1, no Allianz Parque. A partida foi válida pela 11ª rodada da competição nacional.

O jogo foi de um Palmeiras insinuante, mas que precisou mostrar serviço para superar uma boa atuação do Juventude, que conseguiu fazer Weverton trabalhar. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Estevão e Flaco López.

O jogo marcou também a volta do atacante Dudu aos compromissos oficiais do Palmeiras. O jogador, que se recuperava de lesão ligamentar no joelho, não atuava pelo clube há cerca de 10 meses.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (26), quando encara o Fortaleza, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). Neste mesmo dia, poucas horas antes, o Juventude recebe o Flamengo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Marca do artilheiro

Artilheiro do Palmeiras nesta temporada, o centroavante Flaco López reencontrou o caminho das redes neste domingo (23). De cabeça, ele abriu o placar para o Palmeiras.

A jogada se iniciou nos pés de Raphael Veiga, que deu belo cruzamento à grande área e encontrou o centroavante argentino em boas condições. Bem posicionado, ele tocou de cabeça e deslocou o goleiro Gabriel.

Tudo igual!

O Juventude, que já dava mostras de boas ambições como visitante, marcou seu gol de empate pouco depois de sair atrás no placar. Foi com cabeça de Erick que a equipe de Róger Machado conseguiu igualar o marcador.

Na jogada, João Lucas cobrou lateral longo para a área do Palmeiras. Gabriel Taliari, posicionado na pequena área, desviou para trás e encontrou Erick, que subiu mais alto do que todo mundo e empurrou para o gol de Weverton.

Estrela do jovem

O Palmeiras retomou a liderança no placar com gol do jovem Estevão, já na reta final da partida. O garoto mostrou belo poder de finalização pelo lado esquerdo e marcou o segundo tento do Verdão na partida.

A jogada se iniciou pelo lado direito, com Raphael Veiga, que fez bela tabela com Mayke lado direito. O meia cruzou de três dedos e encontrou Flaco López, que escorou para Estevão, sozinho, bater com força e ampliar o placar.

Reencontro

O atacante Dudu se reencontrou com o torcedor do Palmeiras na reta final da partida no Allianz Parque. Após dez meses afastado por lesão ligamentar no joelho, o jogador finalmente foi acionado por Abel Ferreira no decorrer da partida.

Chamado do banco de reservas aos 32 minutos do segundo tempo, ele entrou em campo sob gritos de ovação da torcida alviverde.

Para fechar a conta

Mayke anotou o terceiro gol do Palmeiras sobre o Juventude, mostrando que nem só de cruzamentos vive o lateral. Como bom atacante, ele recebeu belo passe de Raphael Veiga e completou para o gol vazio.

A jogada se iniciou com desarme de Zé Rafael na área ofensiva. A jogada gerou muitas reclamações por parte do Juventude, mas não teve regularidade apontada mesmo após checagem do árbitro de vídeo.

Palmeiras 3x1 Juventude

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Fabinho (Aníbal Moreno), Zé Rafael, Estêvão, Raphael Veiga e Gabriel Menino (Rony); Flaco López (Dudu). Técnico: Abel Ferreira

Juventude

Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Luís Oyama), Jadson, Ewerthon (Werik Popó), Nenê (Mandaca) e Erick (Jean); Gilberto (Bill). Técnico: Roger Machado

Motivo: 11ª rodada da Copa Libertadores
Data e horário: 23 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA_CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols:
Flaco López (4 min 2ºT), Estevão (30 min 2ºT) e Mayke (38 min 2ºT), para o Palmeiras
Erick (19 min 2ºT), para o Juventude
Cartões amarelos:
Flaco López, do Palmeiras
Cartões vermelhos:

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais