Fortaleza e Grêmio estão prontos para a partida desta quarta-feira (19), pela 10ª rodada da Série A do Brasileiro. O jogo na Arena Castelão, na capital cearense, começa às 20h (de Brasília) com transmissão do Premiere.
No time da casa, o técnico Juan Pablo Vojvoda escalou o time em um 4-4-2, esquema que raramente usa. Com Britez suspenso, e Kuscevic na Seleção do Chile, sobrou escalar Cardona e Titi na zaga. O meio terá o reforço de Martinez, ex-América, junto com Hércules, Pedro Augusto e Pochettino.
Já Renato Portaluppi colocou Reinaldo na lateral esquerda, depois de ele ser poupado na derrota para o Botafogo na rodada passada, 2 a 1. O meio de campo terá Pepê e Du Queiroz, com Gustavo Nunes no ataque.
O Tricolor cearense levou 5 a 0 do Cuiabá na última rodada, na Arena Pantanal, na pior derrota da era Juan Pablo Vojvoda, técnico que assumiu a equipe em maio de 2021. São três derrotas seguidas contando o tempo normal da final da
O Fortaleza está na 12ª colocação, com dez pontos e uma partida a menos.
O Tricolor gaúcho tem quatro derrotas seguidas na Série A e está na zona do rebaixamento, em 17º com seis pontos, mas dois jogos a menos referentes a adiamentos por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.
O time não tem jogado em casa por causa da recuperação da Arena, em Porto Alegre, muito afetada pelos alagamentos.
Vejas as escalações:
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Tomás Cardona, Titi e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Hércules, Martinez e Pochettino; Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Du Queiroz e Pepê; Pavon, JP Galvão e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Portaluppi.