No time da casa, ao menos oito jogadores devem ficar fora. Quatro com certeza não entrarão em campo: o zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayzer foram expulsos na derrota de 5 a 0 para o Cuiabá, no domingo passado (16), na Arena Pantanal, e vão cumprir a suspensão automática.
Outro defensor, Kuscevic, está com a Seleção do Chile para a disputa da Copa América e só retorna em julho. Para enfrentar o Grêmio, o técnico Juan Pablo Vojvoda só tem dois zagueiros disponíveis, daqueles que mais utiliza: Titi e Tomás Cardona. No banco deve ficar Jhonatan, de 24 anos, que ainda não atuou na temporada.
Também está fora por causa de convocação o meia Kervin Andrade, de 19 anos, que foi confirmado na relação final de 26 jogadores da Venezuela para a Copa América. Ele também só volta em julho.
Quatro jogadores estão no departamento médico. O lateral-direito Dudu tem dores no joelho esquerdo, o atacante Marinho se recupera de estiramento na coxa direita e outro ponta, Moisés, trata de um estiramento na coxa esquerda. O meia Calebe passa por uma transição física e não deve estar à disposição.
Vojvoda deve escalar Pedro Augusto como um terceiro zagueiro, e no ataque colocar Pikachu, Lucero e Machuca ou Breno Lopes. Como precisa somar pontos, o argentino não deve poupar atletas em rodízio, como costuma fazer.
Visando o clássico Gre-Nal do próximo sábado (22), o técnico Renato Portaluppi deve promover mais etapas do rodízio de goleiros e até mesmo fazer preservações ou mudanças no Grêmio. No gol, o goleiro Marchesín pode ocupar a vaga de Caíque.
Na zaga, Kannemann retorna de suspensão e também pode ajudar a equipe. Já Everton Galdino está suspenso nesta rodada.
João Pedro, Rodrigo Ely, Reinaldo e Pepê, que foram poupados por questões físicas na derrota para o Botafogo, no último domingo (16), também podem reforçar o time.
Veja as prováveis escalações:
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Titi, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Machuca (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Grêmio
Marchesín; Fabio, Geromel, Gustavo Martins (Kannemann) e Mayk; Dodi, Carballo e Cristaldo; Pavon, JP Galvão e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Portaluppi