Ouvindo...

Times

Cruzeiro recebe o Cuiabá no Mineirão por reabilitação no Brasileiro

Equipes se enfrentam no Gigante da Pampulha às 19h (de Brasília) desta quinta (13), pela oitava rodada

O Cruzeiro receberá o Cuiabá no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (13), por recuperação no Campeonato Brasileiro. O duelo será válido pela oitava rodada da Série A.

O time celeste, décimo colocado com 10 pontos em seis jogos, vem de derrota para o São Paulo. Em 2 de junho, domingo, o Cruzeiro foi batido pelo São Paulo por 2 a 0, no MorumBis, na capital paulista, pela oitava rodada do Brasileirão.

Já o Cuiabá, na zona de rebaixamento para a Série B de 2025, segura a vice-lanterna, com 4 pontos na 19ª posição - em sete jogos. O time vem de goleada expressiva por 5 a 2 sobre o Criciúma fora de casa, no Heriberto Hulse, em partida atrasada da sexta rodada.

Time do Cruzeiro

O técnico Fernando Seabra terá um desfalque em relação ao último jogo. O lateral-esquerdo Marlon foi expulso e está suspenso para o duelo desta quinta. Ele deve ser substituído por Kaiki.

Já o restante do time titular contra o São Paulo está disponível. A tendência é que Fernando Seabra repita a escalação que iniciou a partida diante do Tricolor Paulista.

O atacante Arthur Gomes chegou a se recuperar de edema muscular na coxa esquerda, mas não foi selecionado para o jogo. “Após recuperação do edema muscular na coxa esquerda, Arthur Gomes segue em evolução física, participando da rotina de treinamentos com o elenco, mas ainda não está disponível para o retorno aos jogos”, divulgou o clube.

O meio-campista reserva Jhosefer, jovem de 20 anos, será desfalque por entorse no tornozelo esquerdo. Das baixas antigas, o centroavante argentino Juan Ignacio Dinenno, com lesão no púbis, e o meia Mateus Vital, que trata o ombro direito, seguirão de fora.

O meio-campista equatoriano José Cifuentes está a serviço da seleção nacional para amistosos. Já o goleiro Cássio não pode ser relacionado até a abertura da janela de transferências, assim como o atacante Kaio Jorge.

Cuiabá

Após a primeira vitória no Brasileirão, o Cuiabá, do técnico português Petit, quer somar mais um resultado positivo para sair da parte de baixo da tabela do Brasileirão.

Em relação ao time que goleou o Criciúma, o Cuiabá tem uma baixa: o lateral-direito Matheus Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Railan, lateral de ofício, e Allyson, zagueiro mas que também atua no setor, são opções.

O meia Lucas Fernandes e o volante Filipe Augusto ainda estão no departamento médico, em reta final de recuperação de lesão, enquanto o atacante Derik Lacerda se recupera de torção no joelho.

O zagueiro Gabriel Knesowitsch, com alergia, é outro desfalque. Já o atacante Deyverson, um dos destaques da equipe, estava afastado desde abril, foi reintegrado no início de junho e está fora.

Tabu

Os clubes vão se enfrentar pela quinta vez na história. O Cruzeiro está em busca da primeira vitória contra o Cuiabá. Foram dois empates e duas vitórias do Cuiabá, com partidas entre 2020 e 2023.

Cruzeiro x Cuiabá

Cruzeiro

Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Gabriel Veron, Matheus Pereira e Álvaro Barreal; Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra

Cuiabá

Walter; Railan (Allyson), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Jonathan Cafú, Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Petit

Motivo: 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data e horário: quinta-feira, 13 de junho de 2024, às 19h (de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Souza e Silva (CE)

Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)

Transmissão: sportv e Premiere (ambos TV por assinatura) e Itatiaia (95.7 FM e 610 AM no rádio para BH e Região Metropolitana, com imagens da jornada esportiva no YouTube)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais