Em uma noite que Tite precisou lidar com desfalques e lesões durante a partida, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A solução para o Rubro-Negro veio do banco. Luiz Araújo marcou os dois gols da vitória, que devolve o time à primeira posição da Série A. Edenílson descontou no último lance do jogo.
Com o resultado, o 
Pela nona rodada, os times voltam a campo no domingo (16). Às 16h, o Flamengo visita o Athletico na Ligga Arena. Às 18h30, o 
Neymar marca presença
A partida no Maracanã aconteceu sob olhares de Neymar. 
Além do atacante, outros atletas aproveitaram as férias para matar saudades do Maracanã, como Rodinei, Hugo Souza e Matheus França. 
Mais problemas para Tite
Flamengo e Grêmio já entraram em campo desfalcados por lesões e ausências de atletas convocados, mas Tite precisou lidar com mais problemas quando a bola rolou no Maracanã.
Igor Jesus - titular nas ausências de De La Cruz, Pulgar e Allan - e Everton Cebolinha - um dos principais nomes do time em 2024 - sentiram lesões e foram substituídos antes dos 30.
Até este momento, o Grêmio estava mais à vontade em campo, chegando ao ataque com mais frequência. JP Galvão, Galdino e Reinaldo finalizaram sem sucesso, contudo.
Luiz Araújo entra com tudo
O time de Tite, por sua vez, sentiu os desfalques e não impôs seu ritmo habitual atuando com Léo Ortiz no meio de campo e Léo Pereira como zagueiro.
A solução acabou saindo do banco. Bruno Henrique, que substituiu Cebolinha, recebeu de Lorran e finalizou com perigo aos 37. Luiz Araújo entrou no lugar de Igor Jesus com tudo.
Aos 39, o atacante arriscou de fora da área e acertou o pé da trave esquerda de Rafael. Três minutos depois, o camisa 11 repetiu a jogada e soltou uma bomba no ângulo esquerdo: 1 a 0!
Luiz Araújo comemora o gol do Flamengo marcado contra o Grêmio
Mais um do camisa 7
A volta do intervalo foi de um jogo aberto. Ao buscar o empate, o Grêmio deu espaço para o Flamengo contra-atacar. Em um desses lances, Bruno Henrique invadiu a área e caiu.
O árbitro Luiz Flávio Oliveira marcou o pênalti, aos seis minutos, mas voltou atrás após revisão no VAR. Aos 12, BH27 quase marcou após jogada de Lorran, mas a noite era de Luiz Araújo.
Aos 22, Lorran puxou novo contra-ataque. A bola passou pelos pés de Pedro antes de chegar ao camisa 7, que finalizou de dentro da área, no cantinho de Rafael, e fez 2 a 0!
A partida seguiu sob o controle do time de Tite no Maracanã. Renato Portaluppi fez mudanças no time e buscou a reação, mas a defesa rubro-negra levou a melhor nos duelos.
Grêmio desconta nos acréscimos
Aos 51, o Grêmio descontou o placar com Edenílson, aproveitando escanteio desviado na primeira trave para deixar o placar em 2 a 1. Não houve tempo para mais nada.
Flamengo 2 x 1 Grêmio
Flamengo
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Victor Hugo), Igor Jesus (Luiz Araújo) e Lorran (Evertton); Gerson, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro - Técnico: Tite
Grêmio
Rafael Cabral; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê (Carballo), Dodi, Pavón e Cristaldo; Pavón (Nathan Fernandes), Galdino (Edenílson), JP Galvão (Nathan) - Técnico: Renato Portaluppi
Gols: Luiz Araújo (42'/1ºT e 22'/2ºT), do Flamengo, e Edenílson (51'/2ºT), do Grêmio
Cartão amarelo: Pedro e Wesley (FLA); Galdino, João Pedro e Kannemann (GRE)
Cartão vermelho: Não houve.
Renda e público: R$ 2.744.938,00 / 48.164 pagantes / 51.785 presentes
Motivo: Jogo da oitava da rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 13 de junho de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
 
                 
 
 
 
