Ouvindo...

Fortaleza e Botafogo empatam em tarde quente na Arena Castelão, pelo Brasileirão

Time cearense sai na frente, mas sofre o empate; Leão tem quatro empates seguidos, e Botafogo está na terceira colocação

Pochettino finaliza para marcar pelo Fortaleza contra o Botafogo, no Castelão

O Fortaleza saiu na frente, o Botafogo empatou e o jogo pela sexta rodada da Série A do Brasileiro terminou 1 a 1 na tarde deste domingo (12), na quente Arena Castelão, na capital cearense.

Pochettino fez para os mandantes, logo no comecinho, e Danilo Barbosa empatou no final do primeiro tempo.

Os cariocas se mantiveram na terceira posição, com dez pontos em seis partidas.

O Fortaleza se mantém invicto, após cinco jogos (teve um adiado contra o Criciúma, na terceira rodada), mas já são quatro empates seguidos, três deles em casa e em cenários semelhantes: sai na frente cede o empate. Está na 11ª posição, com sete pontos.

O time de Juan Pablo Vojvoda saiu vaiado do Castelão, estádio que teve seu primeiro jogo após um pequena reforma no gramado feita a pedido da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Mesmo aprovado pela confederação, ainda há muitas irregularidades no campo.

Calor e pressão

O Fortaleza começou pressionando. No primeiro lance, o goleiro John saiu deslizando para fora da área com a bola mão. Falta e cartão amarelo.

Com nove minutos, Pochettino fez o gol dos mandantes em um chutaço após receber passe de Breno Lopes. O Leão continuou em cima, apesar de o Botafogo ter mais a bola. Renato Kayzer perdeu chance incrível, com a zaga botafoguense salvando em cima da linha.

O forte calor fez o ritmo dos dois times diminuir. O Botafogo equilibrou as ações e após defesa difícil de João Ricardo, jogando para escanteio, o volante Danilo Barbosa cabeceou para empatar.

O segundo tempo, com o campo bastante quente ainda, foi de lampejos dos dois times. Os técnicos colocaram em campo titulares, que estavam, sendo poupados para os jogos dos torneios sul-americanos, no meio da semana. Júnior Santos teve boa chance para o Fogão, enquanto Lucero também teve sua oportunidade e não concluiu com precisão. No fim, João Ricardo fez duas ótimas defesas para o Fortaleza.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no meio de semana, por competições da Conmebol. O Fortaleza enfrenta na quarta-feira (15) o Boca Juniors-ARG, em La Bombonera, em Buenos Aires, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O jogo será às 21h (de Brasília).

Já o Botafogo visita o Universitario em Lima, no Peru, na quinta-feira (16), pela quinta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. A partida será às 19h (de Brasília).

Pelo Brasileirão, caso não haja paralisação total por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, o Fortaleza joga no próximo sábado (18) às 18h30 (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, contra o Athletico-PR. O Botafogo tem compromisso frente ao Corinthians no domingo (19), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Fortaleza 1 x 1 Botafogo

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Hércules (Zé Welison), Rossetto e Pochettino (Moisés); Breno Lopes (Machuca), Renato Kayzer (Lucero) e Marinho (Yago Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Botafogo

John; Ponte (Suárez), Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Marlon Freitas) e Romero (Diego Hernández); Luiz Henrique (Júnior Santos) e Jeffinho (Savarino). Técnico: Artur Jorge.

Gols
Pochettino (9min1ºT) para o Fortaleza
Danilo Barbosa (40min1ºT) para o Botafogo

Cartões Amarelos
Titi, Hércules (Fortaleza); John, Romero, Ponte, Cuiabano, Diego Hernández, Barboza (Botafogo)

Público total: 15.914 presentes
Renda Bruta: R$ 267.239,00

Motivo: 6ª rodada do Brasileiro da Série A
Data e horário: 12 de maio de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.