Vindo de dois jogos sem perder (uma vitória e um empate), o Tricolor baiano quer manter o bom momento dentro de casa. Em 2024, o time treinado por Rogério Ceni ainda não foi derrotado na Fonte Nova. São 11 vitórias e um empate em 12 jogos.
Os únicos desfalques para o jogo contra o Grêmio devem ser o lateral-esquerdo Ryan, com uma lesão no tornozelo, e o volante Nico Acevedo, em recuperação de uma reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Os dois já não atuam há um bom tempo.
Dessa forma, Ceni deve mandar a campo a seguinte formação: Marcos Felipe; Santi Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Ademir.
Grêmio reserva?
Do lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi ganhou reforços importantes para o jogo contra o Bahia.
Além disso, o goleiro Rafael Cabral e o volante Edenílson, reforços anunciados recentemente pelo Tricolor Gaúcho, foram relacionados para a viagem a Salvador (BA).
No entanto, a tendência é que Renato opte por equipe reserva contra o Esquadrão de Aço, visando o início da decisão da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Operário, na próxima terça-feira (30), no Paraná.
Um provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Zé Guilherme; Villasanti e Dodi; Nathan Fernandes, Cristaldo e Gustavo Nunes; JP Galvão.