Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo x Racing: Artur volta ao time, e Caçapa ganha opções na zaga

Equipes decidem a Recopa Sul-Americana nesta quinta (27), no Nilton Santos, após a vitória dos argentinos na ida

Artur e Patrick de Paula em atividade do Botafogo no CT Lonier, no Rio de Janeiro

O Botafogo enfrenta o Racing-ARG nesta quinta (27), no Nilton Santos, pela segunda partida da Recopa Sul-Americana. O técnico Cláudio Caçapa ganhou opções para a decisão em relação ao jogo de ida, na Argentina. Artur, por exemplo, deve ser a novidade entre os titulares. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Após perder por 2 a 0 em Buenos Aires, o Glorioso precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título inédito. Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para a decisão.

Recuperado de lesão muscular, Artur deve formar o ataque ao lado de Matheus Martins e Igor Jesus. O camisa 7, reforço para 2025, só fez duas partidas antes de lesionar-se em 6 de fevereiro.

Leia também

Quem também volta ao time é o volante Gregore, que estava suspenso na ida. No El Cilindro, Caçapa escalou o meio com Marlon Freitas, Allan e Newton. Apenas o capitão deve ser mantido.

Na defesa, David Ricardo voltou a trabalhar com o grupo e é mais uma alternativa. Jair, que estreou no domingo (23), e Danilo Barbosa, improvisado no primeiro jogo, podem atuar na função.

Assim, a provável formação do Botafogo tem John; Vitinho, Jair (David Ricardo), Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins, Artur e Igor Jesus.

O técnico Gustavo Costas deve manter a base da equipe que venceu em Buenos Aires. A dúvida fica por conta de Vietto, substituído ainda no primeiro tempo do último jogo.

O Racing deve ir a campo com Gabriel Arias; Di Césare, Colombo e Quirós; Martirena, Juan Nardoni, Zuculini e Rojas; Vietto (Zaracho), Adrían Martínez e Salas.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.