Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo teve oferta de R$ 60 milhões por atacante antes de sua estreia

Um dos reforços do Glorioso na janela de transferências de junho, Igor Jesus destacou-se pelo Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, na última temporada

O Botafogo recusou uma oferta de 10 milhões de euros, cerca de R$ 62 milhões na cotação atual, por Igor Jesus antes mesmo do atacante estrear pelo clube, em julho. Alessandro Brito, Head Scout do Glorioso, explicou a situação e revelou que John Textor, proprietário da SAF alvinegra, foi quem tomou a decisão final de não vender o atleta

Igor Jesus, cujo contrato com o Shabab Al Ahli-EAU, se encerrou em junho de 2024, assinou pré-contrato ainda no primeiro trimestre para defender o Glorioso a partir de 1º de julho. Neste intervalo, chegou a oferta ao Botafogo.

“Dia 30 de junho, chegou uma proposta de 10 milhões de euros. Sem ele jogar no Botafogo, a gente já poderia ter recebido 10 milhões de euros. Daí tivemos que ir no John (Textor). Ele perguntou o que achávamos e falamos: “É um jogador promissor, na nossa análise pode chegar até à Seleção Brasileira”", contou Brito em participação na BotafogoTV.

“Até a Seleção Brasileira? Não, não vamos vender, ele tem que jogar no Botafogo” (respondeu John Textor). Poderíamos lucrar com ele sem ele vestir a camisa”, completou o dirigente.

Leia também

Um dos oito reforços contratados na janela do segundo semestre - veja os nomes aqui -, Igor Jesus logo venceu a concorrência de Tiquinho Soares e, hoje, é o titular do time de Artur Jorge.

São seis gols e uma assistência em 13 partidas do camisa 99, decisivo no confronto com o Palmeiras, pelas oitavas da Libertadores, e nas vitórias sobre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão.

Com Igor Jesus à disposição, o Botafogo recebe o Corinthians, neste sábado (14), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília) no Nilton Santos. Veja a tabela!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais