A vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre a LDU-EQU, no Nilton Santos, teve uma paralisação de 10 minutos para análise da equipe de arbitragem, com o auxílio do vídeo, em lance que Estrada, da Liga, marcou gol após bate e rebate dentro da área. O lance acabou adiado após a pausa, e os jogadores do Alvinegro relataram a “confusão” protagonizada pelo árbitro Darío Herrera (ARG).
“Gerou muita dúvida. Primeiro, (o árbitro) falou que era impedimento. Depois falou que era que pegou na mão, depois falou que um cara podia ter me atrapalhado. Ficou muito difícil para ver o que era, de verdade. Tentamos manter o foco e a concentração. Foram 10 minutos, demorou muito”, relatou o goleiro John.
“Não gosto de falar da arbitragem, mas atrapalhou um pouco no primeiro tempo. Ficou muito tempo parado. Isso afetou muito o jogo”, afirmou Savarino.
Agora, o time de Artur Jorge terá que confirmar a vaga no mata-mata da
A chave está totalmente aberta após a quarta rodada. O Glorioso tem os mesmos seis pontos do que o líder Junior Barranquilla, perdendo no saldo de gols. O Universitario é o terceiro lugar, com cinco, e a LDU está na lanterna, com quatro.