Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Trabalho de Fábio Matias ganha elogios no Botafogo: ‘Tem a confiança do grupo’

Com três vitórias consecutivas, Glorioso recupera confiança antes de confronto decisivo contra o Bragantino, pela Libertadores

São três vitórias seguidas do Botafogo sob comando de Fábio Matias, auxiliar técnico que dirige o time de forma interina desde a demissão de Tiago Nunes. A diretoria não pensa em efetivá-lo e busca um novo treinador no mercado, mas o trabalho do profissional já agrada aos jogadores do Glorioso. O lateral-esquerdo Marçal, titular na vitória sobre o Fluminense, fez elogios. Assista abaixo!

“Vou ser bem sincero, acompanho quase nada (sobre a busca por um treinador). Vou saber quando a direção chegar e apresentar o novo treinador. Nesse momento, encaro da mesma maneira que encarei no ano passado, quando o Cláudio Caçapa fez um trabalho e a gente vinha tendo bons resultados, depois chegou outro treinador e aí mudou um pouco. Estou feliz com o treinador que está, o grupo tem a confiança dele. Deixo esse trabalho para quem faz esse trabalho. Espero que eles acertem”, afirmou Marçal.

“São três jogos e três vitórias. Já disse por ele mesmo. Os resultados dizem. A decisão não é nossa. A gente entende que a direção que montou esse grupo sabe bem fazer esse trabalho. Sei que vão trazer alguém que vai fazer um grande trabalho”, seguiu o lateral-esquerdo.

Leia também

Fábio Matias assumiu o time após a demissão de Tiago Nunes, em 22 de fevereiro, no dia seguinte ao empate em 1 a 1 com o Aurora, na Bolívia, pela Libertadores. Na sequência, o Glorioso venceu o Audax por 2 a 0, goleou o Aurora por 6 a 0 e avançou na Copa, e superou o Fluminense por 4 a 2 em clássico pelo Campeonato Carioca.

Nestas partidas, Fábio Matias fez mudanças pontuais no time que vinha atuando sob comando de Tiago Nunes. Vale destacar que nos dois jogos do Estadual, a equipe escalada não contou com todos principais jogadores. Tiquinho Soares, Júnior Santos e Barboza, por exemplo, sequer foram relacionados para o clássico.

Na avaliação de Marçal, as “pequenas mudanças” de Fábio tiveram grande impacto, melhorando o ambiente do grupo antes de nova decisão pela terceira fase da Copa Libertadores. Na quarta (6), o Botafogo recebe o Bragantino no Nilton Santos pelo jogo de ida do confronto que vale vaga na fase de grupos.

“Depois que o Fabio assumiu, acho que que tem que responder isso é ele. Ele estava de fora, conhecia o grupo, é uma pessoa que estava observando. Fez mudanças simples, mas é mais fácil ele responder. Tiago estava fazendo um grande trabalho, infelizmente os resultados não vieram, ele tinha a confiança de todo o grupo. Parabéns para o Fabio que com pequenas mudanças fez grandes mudanças. Todo mérito para ele e o grupo. O grupo assimilou rápido”, afirmou Marçal.

“O ambiente não poderia estar melhor. São três vitórias seguidas, hoje contra um time muito forte. Sabíamos que seria difícil, pela qualidade e pelo estilo de jogo. Conseguimos, mais uma vez, vencer na casa deles. O ambiente fica ainda melhor depois de ganhar o clássico”, projetou o lateral-esquerdo.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais