Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Gregore inicia treinos no Botafogo e projeta 2024: ‘Brigar em todos campeonatos’

Vindo do Inter Miami, time de Messi nos Estados Unidos, volante é o novo reforço do Glorioso para a temporada

Último reforço contratado pelo Botafogo, o volante Gregore iniciou as atividades no CT Lonier nesta sexta-feira (23). Após duas temporadas defendendo o Inter Miami, time de Messi nos Estados Unidos, o novo camisa 26 do Glorioso celebrou o retorno ao Brasil e projetou títulos com a camisa do Alvinegro.

“Foi um primeiro contato muito bom. As pessoas que entraram em contato comigo, Mazzuco, quem eu já conhecia me mandou mensagens. Eu já acompanhava o Botafogo, foi muito fácil escolher o Botafogo pelo projeto, pelos jogadores que estão aqui. Não foi díficil”, disse Gregore à BotafogoTV.

O atleta destacou a proximidade com a família neste retorno ao Brasil. Gregore jogou por clubes do interior de São Paulo antes de despontar para o cenário nacional por Santos e Bahia, mas é natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, reduto de botafoguenses.

“Somos mineiros em Juiz de Fora, mas é muito próximo do Rio de Janeiro. Então já tinha contato com os times do Rio,. Na minha cidade tem muito torcedor do Botafogo, já sei da grandeza do clube.”

“Com o elenco e o investimento que a gente tem, acho que temos tudo para brigar em todos campeonatos. Espero fazer de tudo para fazer o Botafogo conquistar os títulos que precisa”, projetou o volante de 29 anos.

Gregore é o primeiro reforço para o meio de campo do Alvinegro. Atualmente, Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê são os principais nomes para a função, além de jovens vindos da base, como Newton e Kauê.

Leia também

Outros nove atletas foram contratados em 2024 e já estão em ação pelo Botafogo. São os seguites: o goleiro John, os zagueiro Lucas Halter, Alexander Barboza e Pablo, o lateral-direito Damián Suárez e os atacantes Jeffinho, Luiz Henrique e Savarino. Veja todas movimentações do clube para a temporada aqui.

A chegada de Gregore coincide com momento decisivo para as pretensões do Botafogo na temporada. Na próxima quarta (28), o time enfrenta o Aurora-BOL, no Nilton Santos, no jogo de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Confira todos os confrontos clicando aqui.

Uma vitória simples leva o Glorioso à próxima fase - na qual terá como adversário o vencedor do confronto entre Águilas Doradas-COL e Bragantino. Quem avançar, então, disputará a fase de grupos da Copa. A perda de receita será impactante caso o Botafogo não consiga a vaga.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais