Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Rumo ao Botafogo, Damián Suárez se despede como ídolo do Getafe

Aos 35 anos, o lateral-direito uruguaio rescinde seu contrato com o clube espanhol como o atleta com mais jogos pelo time na primeira divisão espanhola

Damián Suárez, com a camisa azul ao ombro, ao lado de dirigentes e companheiros de Getafe na despedida do clube

Após uma série de tentativas frustradas, o Botafogo, enfim, está perto de oficializar a contratação de um lateral-direito. Nesta segunda (5), o uruguaio Damián Suárez se despediu do Getafe, da Espanha, como ídolo do clube, recebendo homenagens e concedendo entrevista coletiva. O jogador de 35 anos tem acerto com o Glorioso.

Defendendo o Getafe nas últimas nove temporadas, Damián Suárez tornou-se ídolo, sendo o atleta com mais jogos na história recente do clube espanhol. Foram 240 jogos pela La Liga. Seu contrato era válido até junho de 2024, mas o jogador rescindiu de forma amigável o vínculo nesta janela de transferências.

“Nove anos são muito e ninguém lhe deu nada aqui. Ele entrou pela porta da frente e também sai pela porta da frente”, disse Ángel Torres, presidente do Getafe nesta segunda (5), deixando um retorno do atleta ao clube aberto no futuro.

Leia também

A chegada de Damián Suárez atenderá uma carência do elenco alvinegro. Com Rafael em recuperação e Mateo Ponte à disposição do Uruguai no Pré-Olímpico, Tiago Nunes não teve lateral-direito à disposição na pré-temporada, tampouco nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.

O elenco do Botafogo passa por uma reformulação desde o final frustrante do Campeonato Brasileiro de 2023. Entre chegadas e saídas, são 21 movimentações do clube no mercado, sendo Damián Suárez o oitavo reforço para a temporada de 2024. Veja mais aqui.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.