Ouvindo...

Times

John Textor abre o jogo sobre chegada de Luiz Henrique ao Botafogo

Clube contratou atacante, ex-Fluminense, que estava no Real Betis-ESP, e foi cobiçado por Flamengo, Fluminense e Corinthians

O Botafogo está perto de ter Luiz Henrique como reforço para a temporada e, segundo John Textor, o projeto apresentado ao atacante, o qual conta com uma futura transferência para o Lyon-FRA, foi determinante para a negociação avançar.

Leia também

Botafogo e Lyon fazem parte do Eagle Holding Football, que pertence a Textor. Em entrevista ao jornalista Paulo Vinicius Coelho, o proprietário da SAF alvinegra abriu o jogo sobre o acerto com Luiz Henrique, por quem o grupo investirá 20 milhões de euros, cerca de R$ 106 milhões na cotação atual.

"É uma vantagem que estamos usando em contratações, porque a maior parte dos grandes atletas está focada na Europa”, escreveu Textor à “Coluna do PVC”.

“Outros clubes estavam negociando com Luiz Henrique, mas não tinham a vantagem de garantir o retorno à Europa. Este foi um ponto chave, sim. Mas não foi o centro de nossa conversa. O jogador está muito interessado em jogar profundamente a Libertadores. É também uma grande motivação para ele. Luiz Henrique também está centrado em conquistar um lugar na seleção brasileira. Quer vencer grandes torneios. Está claro, pela nossa conversa, que ele jogará em alto nível por todo o ano”, completou Textor.

Questionado, John Textor considerou como “especulação” a notícia de que Luiz Henriqur ficaria até junho no Botafogo, transferindo-se para o Lyon para a temporada 2024/25.

Na atual janela de transferências, o Lyon contratou Lucas Perri e Adryelson, destaques do Botafogo nas últimas temporadas, por cerca de R$ 36 milhões, valores questionados pela opinião pública e torcedores do clube.

Após o fim de temporada frustrante em 2023, há críticas direcionadas à direção, a John Textor e jogadores neste início de Campeonato Carioca de 2024. O empresário norte-americano voltou a criticar o comportamento da arquibancada no contato com Paulo Vinicius Coelho, assim como havia feito após a derrota do time para o Boavista, na quarta (24).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais