De olho na Libertadores, o Botafogo dará início à pré-temporada de 2024 neste domingo (7), no CT Lonier, com a apresentação dos jogadores e comissão técnica após as férias. A frustrante reta final de 2023 dá lugar à expectativa pelo retorno do clube à Libertadores, mas o elenco ainda está carente de reforços.
Entre vendas e vínculos encerrados, sete jogadores deixaram o Alvinegro na virada do ano. Lucas Perri, Adryelson, Di Plácido, Gabriel Pires e Luis Henrique foram titulares absolutos ou reservas importantes ao longo de 2023 e não estão mais no clube, assim como Lucas Fernandes e Diego Costa.
Desta forma, Tiago Nunes - cuja contratação foi “antecipada” na reta final do Brasileirão diante da queda do time sob comando do interino Lucio Flavio - iniciará a pré-temporada ainda com elenco incompleto. A diretoria está no mercado e busca mais reforços para diversas posições.
O primeiro compromisso do Alvinegro será em 17 de janeiro, na rodada de abertura da Taça Guanabara. A preparação do Botafogo, contudo, é visando a segunda fase preliminar da Libertadores. Nos dias 21 e 28 de fevereiro, o time carioca enfrenta o vencedor do confronto entre Melgar-PER e Aurora-BOL.
Emprestado pelo Lyon, da França, Jeffinho está de volta ao Botafogo em 2024
Os reforços confirmados
O Botafogo anunciou as contratações de Jeffinho e John. O atacante, xodó da torcida pelo bom desempenho em 2022, retorna ao Alvinegro por empréstimo de um ano do Lyon, da França. A tendência é de que Jeffinho dispute posição com Victor Sá pelo lado direito de ataque.
Já o goleiro John foi contratado em definitivo junto ao Santos e assinou contrato de quatro temporadas com o Glorioso. Após defender o Internacional e o Real Valladolid-ESP em 2023, John chega ao Botafogo com a missão de substituir Lucas Perri.