O Botafogo atualizou, nesta quarta-feira (3), a situação clínica de Bernardo Valim, jogador que disputou a estreia do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior na terça (2). O meia sofreu um traumatismo torácico seguido de traumatismo craniano por conta do choque na partida contra o Tiradentes-PI, mas “passa bem e está consciente”.
Após o comunicado do Botafogo, publicado às 0h22 desta quarta (3), Valim foi liberado do Hospital São Joaquim, em Francana, e está no hotel da delegação alvinegra na cidade. O atleta segue em observação e sob cuidados médicos.
O lance aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Bernardo Valim puxava contra-ataque e sofreu o choque do zagueiro Maycon, no círculo central do campo, sendo substituído na sequência. O atleta foi levado ao hospital ainda com o jogo em andamento, onde realizou exames.
O Botafogo venceu o Tiradentes-PI por 1 a 0 na primeira rodada do Grupo 5 da Copinha. A próxima partida será na sexta-feira (5), contra o Rio Claro-SP, às 21h30.
Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Botafogo às 0h22 de quarta-feira, 3 de janeiro:
“Informe Médico - Bernardo Valim
Após forte entrada sofrida por um adversário durante a partida de estreia na Copinha Sub-20, o meio-campista Bernardo Valim sofreu um traumatismo torácico seguido de traumatismo craniano.
Valim foi encaminhado ao Hospital São Joaquim, em Franca-SP, onde foi avaliado e realizou exames de imagem.
O atleta alvinegro encontra-se bem, consciente e passará por um período observação no hospital.”