Luis Henrique não seguirá no Botafogo em 2024. O clube decidiu não investir na contratação em definitivo do atacante, que atuou nesta temporada por empréstimo do Olympique Marseille, da França. A opção de compra estipulada em contrato era de 8 milhões de euros, R$ 42,7 milhões segundo a cotação atual.
Com 59 partidas, Luis Henrique esteve entre os jogadores mais participativos do Botafogo, mas não teve sequência entre os titulares. Na reta final, o desempenho do atleta não foi bom, assim como o time de maneira coletiva. Foram seis gols e quatro assistências em 2023, todas até 2 de outubro.
Formado nas divisões de base do Alvinegro e vendido ao Olympique em 2020, Luis Henrique foi uma das contratações feitas pelo Botafogo na segunda de meio de ano de 2022, quando nomes como Tiquinho Soares, Eduardo, Adryelson e Lucas Perri chegaram ao clube.
Além de Luis Henrique, o Botafogo já definiu que não investirá nas permanências de Di Plácido e Lucas Fernandes. Assim como o atacante, o lateral-direito e o meia estão emprestados por clubes europeus até 31 de dezembro, mas o Alvinegro não exercerá as opções de compra - saiba mais clicando
O zagueiro Adryelson e o goleiro Lucas Perri, titulares absolutos ao longo de 2023, também devem deixar o clube. Ambos têm acordos encaminhados para defender o Lyon a partir de janeiro. O clube francês pertence a John Textor, proprietário da SAF alvinegra.