Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Botafogo não o procura, e Lucas Fernandes se aproxima de saída

Diretoria não sinaliza que exercerá opção de compra e meia, cujo empréstimo vai até 31 de dezembro, tem saída encaminhada do Alvinegro

53345160989_4c551bdf12_k.jpg

Lucas Fernandes durante atividade do Botafogo no CT Lonier, no Rio de Janeiro

Vítor Silva/Botafogo

Lucas Fernandes está vivendo seus últimos dias como jogador do Botafogo. A diretoria não sinalizou, até este momento, o interesse em exercer a opção de compra do jogador. Portanto, ao término do empréstimo, em 31 de dezembro, o meia deve retornar ao Portimonense, de Portugal.

O valor da opção de compra é mantido em sigilo pelos clubes, mas é considerado alto e afasta o interesse do Botafogo na contratação definitiva do atleta de 26 anos, o qual não teve o desempenho esperado nesta temporada.

Lucas Fernandes foi contratado em abril de 2022, sendo um dos primeiros reforços contratados após o início da SAF, sob gestão de John Textor. No primeiro ano, com Luís Castor, o meia foi titular e nome importante na arrancada do Botafogo no segundo semestre.

Em 2023, contudo, a situação mudou. Lucas iniciou o ano entre os reservas e, com o tempo, os minutos foram ficando cada vez mais raros. A partir de agosto, o camisa 18 parou até de ser relacionado das partidas e esteve em recuperação de um problema físico.

Com as trocas no comando técnico do time, o meia não voltou mais a ser utilizado. No segundo turno do Brasileirão, por exemplo, esteve em campo apenas por oito minutos contra o Coritiba, na 36ª rodada, no Couto Pereira.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais