Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Tiquinho quebra o silêncio e pede desculpas à torcida do Botafogo

Atacante quebra o silêncio após derrota para o Internacional, nesta quarta (6), na última rodada do Campeonato Brasileiro

Tiquinho Soares em ação pelo Botafogo, contra o Internacional, na rodada final do Brasileirão

Com a derrota para o Internacional, nesta quarta (6), o Botafogo encerra o Campeonato Brasileiro na quinta posição. Com um segundo turno péssimo e sem vencer há 11 rodadas, o Alvinegro viu o título que parecia encaminhado escapar diante dos muitos erros. Após a partida no Beira-Rio, em Porto Alegre, Tiquinho Soares quebrou o silêncio.

“Primeiramente eu queria pedir desculpa ao nosso torcedor. Acho que eles não mereciam isso. É uma situação bem difícil que eu acho que ninguém nunca viu, eu sei que eles estão muito abalados, como a gente também está. Acho que a gente viveu momentos bem legais durante essa época, a gente sonhou bastante também, não vou mentir, porque a gente acreditava”, afirmou ao Premiere, na saída de campo.

Após um primeiro turno com pontuação recorde de 47 pontos, o Botafogo desperdiçou uma vantagem que chegou a ser de 13 pontos para o vice-líder. Além disso, as consecutivas derrotas e empates deixaram o time fora até da zona de classificação direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.

O ambiente no Alvinegro, é claro, não é positivo. Na última rodada, o atacante Diego Costa falou em “oba oba” e falta de humildade no segundo turno, o que foi rebatido, no mesmo dia, pelo goleiro Lucas Perri, assim como por Tiquinho Soares nesta quarta.

“Foi um grupo de homens, guerreiros e toda a responsabilidade do que aconteceu é nossa. Sei que tem muita gente falando besteira por aí, mas a gente é humilde, a gente tem humildade, tem muito homem aqui. Eu sei que é difícil, mas eu tenho certeza que o Botafogo vai se recuperar e daqui pra frente a gente vai dar alegria ao nosso torcedor”.

“Não (foi uma resposta para o atacante), acho que o Diego só trocou as palavras. Devido ao momento, as pessoas levam as palavras para um lado e para o outro lado, devido ao duplo significado. Tem homens aqui no Botafogo, tem gente que honrou essa camisa e vai continuar honrando. Mais uma vez peço desculpa ao nosso torcedor.”

Questionado sobre 2024, Tiquinho Soares evitou fazer promessas. “Como eu vou prometer? Não sei como vai ser o ano que vem, mas eu tenho certeza que quem ficar aqui pra vestir essa camisa vai honrar sempre as cores do Botafogo. Estou muito feliz de fazer parte deste grande clube, como eu disse, um grupo de homens”, finalizou.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.