Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Fase ruim do Botafogo coincide com momento apagado de Tiquinho

Atacante perdeu o posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro para Paulinho, do Atlético, e vive segundo turno conturbado

Tiquinho Soares soma 16 gols no Campeonato Brasileiro

Após aparecer como o grande nome do ataque da Série A do Campeonato Brasileiro, Tiquinho Soares vive seu pior momento pelo Botafogo no torneio. Ele, que já foi artilheiro isolado da competição, viu Paulinho, do Atlético, ultrapassá-lo, além de acumular quatro partidas sem marcar.

E não é só isso. No returno inteiro da Série A, Tiquinho marcou três gols em 11 jogos. Ou seja, a pontuação baixa do Botafogo no segundo turno está diretamente ligada ao momento ruim do seu artilheiro. O Glorioso soma apenas 13 pontos em toda a segunda metade do Brasileiro e perdeu a liderança para o Palmeiras.

Como efeito de comparação, o Botafogo venceu apenas três jogos em 14 disputados no segundo turno. Destas vitórias, Tiquinho marcou diante do Fluminense apenas. Os outros gols foram nos empates com Goiás e Athletico, ambos no Estádio Nilton Santos.

No primeiro turno, quando o Botafogo conquistou 47 pontos em 19 partidas, o camisa 9 foi autor de 13 gols, ajudando a equipe em sete vitórias. Além disso, Tiquinho deu quatro assistências na primeira metade do campeonato, enquanto na segunda parte, nenhuma.

Ele deixou o campo com dores ainda aos 20 minutos de jogo contra o Red Bull Bragantino e é dúvida para o confronto do dia 22, contra o Fortaleza, em jogo atrasado da 30ª rodada da Série A, no Castelão, às 19h (de Brasília). Se vencer, o Botafogo retoma à liderança. E isso pode passar muito por Tiquinho Soares.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.