Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo lança novos uniformes com inspiração no Rio de Janeiro

Em evento para convidados e sócios-torcedores, no Nilton Santos, clube divulga primeira linha em parceria com a Reebok

Veja fotos dos novos uniformes do Botafogo

Com a presença de ídolos da nova e velha geração, o Botafogo lançou nesta quinta-feira (27) os novos uniformes para a temporada em evento no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A nova camisa já será utilizada na partida contra o Coritiba, neste domingo (30), pelo Brasileirão.

Os novos uniformes de jogos foram inspirados e têm referências à Cidade Maravilhosa. Os de treino foram inspirados na arte urbana do Rio de Janeiro.

Victor Cuesta, Marçal e Tchê Tchê foram alguns dos jogadores do atual elenco a marcar presença no evento. Jairzinho, o Furacão da Copa, representou os ídolos históricos do Alvinegro.

“Estamos felizes de estar na frente. Estar lançando o uniforme nesse momento é uma alegria. Estávamos ansiosos pela camisa nova. Vamos estrear no próximo fim de semana e espero que os três pontos fiquem com a gente”, afirmou Marçal, já projetando a partida contra o Coxa.

Todos os produtos podem ser adquiridos a partir desta quinta-feira no site do Botafogo (clique aqui). O clube também colocará os novos uniformes à venda no Estádio Nilton Santos, em quiosques distribuídos em todos setores, já na partida contra o Coritiba, neste domingo (30), pelo Brasileirão.

A parceria com a Reebok

A parceria com a Reebok foi anunciada em novembro de 2022. Quando John Textor assumiu o futebol do clube, com o início da SAF em março de 2022, a fornecedora de material era a Kappa e havia um acordo com a Volt para 2023, mas o investidor norte-americano decidiu não levar o acordo adiante.

Na época, o dirigente explicou que procurava uma empresa parceira “reconhecida pela alta qualidade e distribuição em larga escala” e capaz de apoiar “fortemente a globalização da marca do Botafogo”.

A escolha pela Reebok, portanto, teve o “dedo” de Textor, que esteve envolvido na escolha do design dos novos uniformes e na produção de toda linha de produtos lançada pelo Alvinegro nesta quinta.

"É um momento de muito orgulho para todos nós. O Botafogo está em um passo importante de trazer uma grande marca de volta. Todos têm acompanhado a nossa caminhada de volta, nosso projeto de reconstrução e acho que a gente consegue trazer mais respeito para o Botafogo, valor à marca, mais alegria para a torcida, é muito legal ver as crianças com o Tiquinho e o Segovinha. Isso faz parte do resgaste do Botafogo e só é possível porque estamos crescendo”, afirmou o diretor André Mazzuco.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.