Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Loco Abreu recebe homenagem da diretoria do Botafogo

Antes do confronto pela Copa Sul-Americana, ídolo do clube, técnico do César Vallejo-PER, ganhou camisa personalizada

Diego Abreu entrega camisa para Loco Abreu

O reencontro entre Loco Abreu, atual técnico do Universidad César Vallejo-PER, com a torcida do Botafogo e Estádio Nilton Santos, não acabou muito bem para o uruguaio. Entretanto, ídolo da torcida e maior artilheiro da história do estádio, o ex-jogador foi homenageado pela diretoria alvinegra e recebeu uma camisa personallizada com seu nome e o número 13, o qual marcou sua história no Glorioso. Em campo, seu time foi atropelado e perdeu por 4 a 0, ficando na laterna do Grupo A com zero pontos.

Jogando pelo clube, Loco marcou 73 gols em 106 jogos, sendo 41 deles no estádio. Ele está um gol a frente de Fred, ex-Fluminense, como maior goleador do Nilton Santos. A camisa foi entregue ao técnico por seu filho, Diego Abreu, atacante do time sub-20 alvinegro.

Na equipe peruana, Loco Abreu soma seis vitórias em 12 jogos. Atualmente o Universidade César Vallejo aparece na quinta colocação do Campeonato Peruano. O próximo jogo da equipe é na segunda-feira (24), diante do Deportivo Municipal. Já o Botafogo volta a campo no mesmo dia, diante do Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro, em Salvador.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.