O Guarani foi derrotado na noite em que estreou o seu novo uniforme. Nesta sexta-feira (27), O Bugre recebeu o Botafogo-SP, no Estádio Brinco de Ouro, pela 34ª rodada da Série B, e foi derrotado por 1 a 0. Os donos da casa ficaram com um jogador a menos ainda na primeira etapa e seguraram o empate até os acréscimos da etapa final. Toró foi o responsável por balançar as redes e garantir a vitória dos visitantes.
Com o resultado, o Guarani, que começou a rodada na quinta colocação, permanece com 55 pontos e cai para a sexta posição após vitória do Novorizontino, que assumiu o lugar do Juventude no quarto lugar. Já o Botafogo é o 12º colocado, com 46 pontos, e se afasta de vez da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pela 35ª rodada da Série B. Na sexta-feira, o Guarani enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, às 21h30 (de Brasília). No sábado, o Botafogo joga contra o Ceará, às 17h, no Estádio Santa Cruz.
O jogo
O primeiro tempo foi de grandes emoções para os dois lados. O Botafogo criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar. Do outro lado, o torcedor do Guarani viu a equipe ficar com dez em campo após expulsão de Lucão. Em contra-ataque dos visitantes, o zagueiro derrubou Guilherme Madruga e recebeu o vermelho direto.
Na sequência, o atacante Bruno José ficou com o gol livre para abrir o palcar para o Bugre, mas carimbou o travessão. Na segunda etapa, o Botafogo bombardeou a meta adversária, mas parava em boas defesas de Pergorari. Aos 45 minutos, Lucas Cardoso fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Toró, ex-São Paulo, apareceu sozinho na segunda trave para empurrar para o fundo da rede.
*Com agência