Ouvindo...

Dortmund goleia Eintracht Frankfurt e assume liderança do Alemão

Equipe contou com tropeço do Bayern de Munique e agora só depende de si para levantar a taça

Dominante, o Borussia Dortmun assumiu a liderança no Campeonato Alemão

O Borussia Dortmund goleou o Eintracht Frankfurt por 4 a 0 neste sábado (22) no Signal Iduna Park, em Dortmund, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança da competição, já que o Bayern de Munique perdeu mais cedo para o Mainz 05.

O inglês Jude Bellingham (19'), o zagueiro Mats Hummels (41') e o holandês Donyell Malen, duas vezes (24' e 66'), garantiram os três pontos para o time da casa.

A cinco rodadas do fim do campeonato, o Borussia Dortmund ocupa a liderança da tabela com 60 pontos, contra os 59 do Bayern, campeão das últimas dez edições do campeonato alemão.

Com isso, o time do Vale do Ruhr tem em mãos a possibilidade de encerrar uma década de domínio hegemônico do gigante bávaro.

Se o Dortmund do técnico Edin Terzic vencer os cinco jogos restantes, será campeão alemão, um título que persegue desde 2012.

Estes serão os adversários: Bochum (15º), Wolfsburg (8º), Mönchengladbach (10º), Augsburg (13º) e Mainz (6º).

“Fizemos uma partida muito boa. Estávamos lá ajudando um ao outro. Demos um bom passo à frente, mas nada além disso. Sexta-feira à noite temos a chance de aumentar a vantagem”, disse Terzic em entrevista à Sky Sports.

Nos demais jogos do dia, duas equipes do meio da tabela, Wolfsburg (8º) e Werder Bremen (12º) conseguiram vencer fora de casa. Os ‘Wölfe’ atropelaram o Bochum (15º) com uma goleada de 5 a 1 e ainda sonham em poder disputar alguma competição europeia na próxima temporada.

O Bremen, por sua vez, encerrou uma série de resultados negativos com a vitória por 4 a 2 em Berlim contra o último colocado Hertha, depois de abrir 4 a 0 aos 63 minutos com os três primeiros gols marcados pelo atacante Marvin Ducksch.

O clube da capital está a 3 pontos da posição de repescagem (que leva à disputa de um play-off valendo a permanência contra o terceiro colocado da segunda divisão), ocupada atualmente pelo Stuttgart (16º), e está a 5 pontos da posição de salvação, ocupada pelo Bochum.

Jogos da 29ª rodada do campeonato alemão (horário de Brasília)

Sexta-feira:

Augsburg - Stuttgart 1 - 1

Sábado:

Bochum - Wolfsburg 1 - 5

Hoffenheim - Colônia 1 - 3

Mainz - Bayern de Munique 3 - 1

Hertha Berlim - Werder Bremen 2 - 4

Borussia Dortmund - Eintracht Frankfurt 4 - 0

Domingo:

(10h30) Freiburg - Schalke 04

(12h30) Bayer Leverkusen - RB Leipzig

(14h30) B. Moenchengladbach - 1. FC Union Berlin

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.