Após a declaração de apoio do jogador Noussair Mazraoui à Palestina, o Bayern de Munique conversou com o atleta e findou a polêmica envolvendo o atleta. Mazraoui havia feito uma postagem nos stories do Instagram declarando apoio à Palestina no conflito contra Israel.
Nesta sexta-feira (20), o Bayern informou que “teve uma conversa detalhada e esclarecedora” com o lateral-direito. Ele teria declarado ser uma pessoa “amante da paz”, que “rejeita absolutamente o terror e a guerra” e lamentou que as postagens tenham causado irritação.
Mazraoui está, no momento, afastado devido uma lesão sofrida em um jogo da Seleção Marroquina. Ele continuará no Bayern de Munique.
A equipe alemã declarou apoio a Israel e se opôs ao conflito no Oriente Médio. “O FC Bayern está ao lado da comunidade judaica na Alemanha e ao lado de Israel; nada justifica o assassinato de crianças e famílias”, disse o clube.
Veja a nota na íntegra:
O FC Bayern de Munique teve uma conversa detalhada e esclarecedora com Noussair Mazraoui esta semana. O motivo do debate foram as postagens de Mazraoui no Instagram relacionadas ao terror contra Israel há quase duas semanas, o que gerou irritação e críticas.
“Noussair Mazraoui assegurou-nos de forma credível que, como pessoa amante da paz, rejeita resolutamente o terror e a guerra. Ele lamenta que suas postagens tenham causado irritação”, diz Jan-Christian Dreesen , CEO do FC Bayern, e explica: “O FC Bayern condena o ataque do Hamas a Israel.” - “Além disso”, explica Noussair Mazraoui, “condeno todo tipo de ataque do terrorismo e de todas as organizações terroristas.”
O FC Bayern e Noussair Mazraoui opõem-se resolutamente à transferência do conflito no Médio Oriente e da sua violência para a Alemanha, que está empenhada na paz. O ódio e a violência de qualquer tipo não têm lugar na cultura política da Alemanha.
O FC Bayern está ao lado da comunidade judaica na Alemanha e ao lado de Israel; nada justifica o assassinato de crianças e famílias.
O FC Bayern está convencido de que o futebol deve desenvolver o seu poder de equilíbrio entre diferentes culturas, especialmente nos momentos mais difíceis. Noussair Mazraoui continuará na equipa do FC Bayern, mas está actualmente afastado devido a uma lesão sofrida durante um jogo internacional pela selecção marroquina.