Ouvindo...

Barcelona estuda rescisão com Ter Stegen para se livrar de salário milionário

Jogador recebe cerca de R$ 120 milhões por ano, mas pode estar fora dos planos do clube para a próxima temporada

O goleiro Ter Stegen pode estar de saída do Barcelona. Segundo a imprensa local, o alemão deve ser forçado a rescindir o contrato com o clube ou aceitar negociação nas próximas semanas, com objetivo de aliviar a folha salarial dos catalães.

As informações apontam que Ter Stegen recebe cerca de 20 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões) por ano no Barça, um dos maiores pagamentos do elenco. Em meio à possível chegada de Joan García, vindo do rival Espanyol, o polonês Szczęsny seguiria como opção para a meta, deixando o arqueiro titular da seleção da Alemanha sem espaço. Os problemas do clube com o fair-play financeiro também têm peso na movimentação.

Vale lembrar que o jogador sofreu grave lesão em setembro do ano passado e só voltou a campo no começo de maio deste ano. Nas cinco últimas partidas do Barcelona na temporada, Ter Stegen jogou apenas duas, além de outros dois compromissos pela Alemanha.

Com vínculo até junho de 2028, o goleiro poderia ter duas opções: aceitar uma proposta de saída ou entrar em acordo para a rescisão. Na Espanha, acredita-se que o Barcelona pode até oferecer o pagamento de salários da próxima temporada em troca da quebra de contrato.

Após a participação da Alemanha na Nations League, Ter Stegen teria voltado a Barcelona para discutir o futuro com o clube. Até o momento, as partes não conversaram de forma oficial sobre os próximos passos.

O jogador de 33 anos defende o Barcelona desde 2014 e fez parte de campanhas históricas, incluindo um título da Champions League e seis do Campeonato Espanhol.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais