Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Comentarista da ESPN acredita que Barcelona pode ‘salvar temporada’ com título da Copa do Rei

Paulo Calçade reconheceu que os Culés não vêm mantendo alto nível, mas vê na Copa do Rei uma esperança por reação

ROBERT LEWANDOWSKI BARCELONA.PNG

Atacante Lewandowski é esperança para recuperação do Barcelona na temporada

Reprodução/Instagram/fcbarcelona

A má fase do Barcelona na temporada 2023/24 não é novidade para os torcedores. Apesar da classificação às oitavas de final da Champions League, os Culés estão longe na briga pelo título do Campeonato Espanhol, oito pontos atrás do líder Girona.

Distante de qualquer favoritismo na temporada, a equipe catalã segue viva em todas as competições, e pode ter na Copa do Rei a “salvação” para um ano aquém do esperado. Nesta quarta-feira (24), o Barça enfrenta o Athletic Bilbao fora de casa, pelas quartas de final do torneio.

Na avaliação do comentarista Paulo Calçade, da ESPN, a competição nacional pode não só animar os torcedores em 2023/24, mas também alavancar uma possível recuperação do clube no cenário nacional e internacional.

“A Copa do Rei, neste momento, é fantástica para o Barcelona. Primeiro, porque o Real Madrid está fora. O grande clássico não vai acontecer. Então o Barcelona tem uma chance maior de chegar à final da competição. Mas existem muitas coisas para acontecer. Não é o momento de a equipe se considerar favorita para vencer o torneio. Ainda assim, essa pode ser a salvação de uma temporada que, mesmo ganhando a competição, não será nada boa. O time tem graves problemas financeiros. Contratou jogadores, e o rendimento foi abaixo do esperado. Tem muita coisa para arrumar no Barça. A Copa do Rei é uma esperança”, afirmou.

Leia Também

Nas oitavas de final, o Barcelona teve dificuldades para eliminar o modesto Unionistas de Salamanca, da terceira divisão espanhola. Se avançar à semifinal, o time comandado por Xavi ficará no aguardo de novo sorteio para definir o adversário. A Real Sociedad já está garantida após eliminar o Celta.

As outras duas partidas das quartas de final serão entre Mallorca e Girona; e Atlético de Madrid e Sevilla. A decisão será no dia 6 de abril.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais