Afastado dos jogos do Barcelona há três semanas, Ter Stegen anunciou em suas redes sociais, nesta terça-feira (5), que passará por uma cirurgia para tratar dores na lombar. Durante treinamentos da Seleção Alemã para amistosos, em novembro, o goleiro sentiu a lesão e retornou ao time catalão para ser avaliado. Pelo Instagram, o atleta lamentou a situação mas afirmou que será a melhor opção de tratamento.
“Após intensas conversas com a equipe médica do clube e vários especialistas, decidimos que o melhor era me operar. Não jogar me incomoda, mas é a decisão correta e segura de retornar nas melhores condições”, afirmou.
O Barcelona não informou o tempo de recuperação, mas segundo o jornal espanhol Marca, o período de ausência do goleiro deverá ser de, no mínimo, dois meses. Na temporada 2020/21, o jogador ficou fora por três meses e meio após uma cirurgia no joelho direito.
Com as dores na lombar, Ter Stegen ficou fora de três jogos do Barcelona, sendo dois pela LaLiga e um pela Champions League. Nessas partidas, o espanhol Iñaki Peña assumiu o posto de goleiro titular e levou apenas dois gols em duas vitórias e um empate.