Craque da Seleção Brasileira, Neymar está próximo de acertar seu retorno ao Barcelona, da Espanha. Segundo apurou nesta sexta-feira (11) o repórter Marcelo Bechler, da Itatiaia, o atacante está fora dos planos do Paris Saint-Germain, da França, e negocia com o clube catalão desde quarta (9). Atualmente, o jogador tem propostas do futebol árabe.
Há otimismo por parte do Barcelona que Neymar irá recusar as ofertas e conseguirá uma rescisão com o Paris Saint-Germain. Neste momento, com receio de punições da FIFA, os espanhóis aguardam a quebra do contrato entre o jogador e os franceses para avançar nas negociações.
Inicialmente, os planos do Barcelona é oferecer apenas um vínculo de um ano, com a promessa de assinar um novo contrato caso o atleta dê retorno dentro de campo e a situação financeira do clube melhore. Tal modelo foi utilizado com o lateral-esquerdo Marcos Alonso, que estendeu recentemente sua permanência na Catalunha até o meio de 2024.
Em nenhum momento o nome de Neymar foi visto como prioridade pelo técnico Xavi Hernández. Porém, o comandante espanhol foi convencido de que não existe a possibilidade de o Barcelona contratar um jogador do nível do técnico do brasileiro por um valor tão irrisório. A janela de transferências europeia se encerra em 1º de setembro.