O Barcelona estuda pedir ao Athletico-PR a antecipação da transferência de Vitor Roque ao clube espanhol para suprir a saída do francês Ousmane Dembélé, que está de saída para o Paris Saint-Germain. As informações são do jornal AS.
No começo de julho, o Furacão oficializou a negociação de Vitor Roque com o Barça em uma transação que pode chegar aos 74 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões). Uma das condições para o negócio foi de que o jogador permanecesse no Brasil até o meio de 2024.
No entanto, segundo o AS, a iminente saída de Dembélé pode mudar os planos do gigante espanhol. O Barcelona acredita que o Athletico-PR pode aceitar liberar o quanto antes o jovem atacante, de 18 anos, especialmente caso seja eliminado da Copa Libertadores. No primeiro duelo das oitavas de final, os paranaenses foram derrotados, por 3 a 1, para o Bolivar, em La Paz, na Bolívia.
Vitor Roque no Barcelona até 2031
Vitor Roque foi anunciado pelo Barcelona no dia 8 de julho passado e assinou contrato com o clube espanhol até a temporada 2030/31.
Um dos clubes formadores de Vitor Roque, o Cruzeiro teria direito a 1,076% da transação pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. O América tinha 15% dos direitos econômicos do atacante.
Vitor Roque estreou como profissional pelo Cruzeiro, em outubro de 2022. Ele foi contratado pelo Furacão em abril de 2023.