Ouvindo...

Barcelona vai fechar canal de TV do clube

Medida faz parte do plano de corte de gastos do gigante catalão, envolvido em grave crise financeira

Barça TV está no ar desde 1996 e encerrá as atividades no fim de junho

O Barcelona vai encerrar as atividades da Barça TV, emissora oficial do clube que está no ar desde 1996. A decisão, motivada pela crise econômica que afeta o gigante espanhol, vai impactar em 150 profissionais que trabalham no canal.

“O Barcelona informa que comunicou ao provedor TBSC Telefónica, empresa que gere a TV do clube, Barça TV, que não renovará o contrato de prestação de serviços, que termina no próximo dia 30 de junho de 2023", informou o clube em comunicado.

O canal oficial gerava para o Barcelona um gasto anual de 14 milhões de euros (R$ 78 milhões).

Segundo o jornal espanhol AS, trabalham no canal cerca de 150 profissionais, entre contratados e colaboradores. Eles já foram informados da decisão.

Segundo Ernest Mendez, que faz parte do comitê da Barça TV, parte da equipe do canal vai continuar a prestar serviços ao clube, alimentando com conteúdo as plataformas digitais do Barcelona.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)